Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dedé diz que sacrifício de jogar 11h é válido para vencer o clássico

O zagueiro da Raposa questionou o horário em pleno verão brasileiro, mas afirmou que os jogadores vão busca superar as adversidades

Dedé não gosta do horário do clássico, mas diz que o Cruzeiro vai superar essa adversidade- Ricardo Moreira/Fotoarena
Escrito por

Neste domingo, 27 de janeiro, às 11h, o Gigante da Pampulha será palco de mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o confronto é importante para que a Raposa siga na luta por mais um título do torneio, conforme destacou o zagueiro Dedé.

Para o defensor, a partida marcada para um horário não habitual não atrapalhará o desenvolvimento da equipe cinco estrelas.

- É um clássico que pode nos dar muita confiança para o decorrer do ano. É um jogo muito difícil, que mobiliza toda a cidade. Vai ser importante fazermos um bom jogo e conquistarmos com a vitória para a sequência do campeonato. Fizemos duas boas partidas e uma terceira vitória será um grande passo muito importante no estadual- comentou, para em seguida falar do horário do jogo, um desafio a mais para os jogadores.

- Jogar às 11h não dá tempo de o atleta ter uma refeição legal, de ter uma boa noite de sono. Mas se trata de um clássico. Então a gente sempre foca e esquece as adversidades- completou.

A manutenção do elenco para mais uma temporada também foi citada pelo camisa 26. De acordo com o Mito, o clube celeste sai na frente das demais equipes por ter assegurado peças importantes dentro e fora de campo nos últimos anos.

- A permanência dos jogadores e da comissão técnica é o que faz do Cruzeiro um time vencedor. A continuidade de um treinador que conhece todo o elenco também é excelente. Já conhecemos as estratégias e a leitura de jogo do Mano. E nós atletas já nos conhecemos muito bem, temos um entrosamento de três anos. É isso que garante que o Cruzeiro venha ganhando títulos nesses últimos anos- disse. 
O último clássico da Raposa contra o Galo terminou empatado em 0 a 0, pelo Brasileiro de 2018, no dia 16 de setembro.