Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
2
escudo default
América-MG

Cruzeiro perde para o América-MG e deixa a liderança do Campeonato Mineiro

Duelo teve primeiro tempo polêmico com gol mal anulado e expulsão de atleta da Raposa 

O Coelho foi superior à Raposa em duelo que teve muitas reclamações do time celeste-(Foto: Mourão Panda / América-MG)
Escrito por

O Cruzeiro perdeu para o América, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (02), no Mineirão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

A derrota deixou a Raposa sem a liderança do torneio estadual - agora ocupada pelo Atlético que venceu na rodada. O time celeste segue com seis pontos, mas agora na quarta posição do Campeonato Mineiro. O América, com o triunfo, está na vice-liderança, também com seis tentos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, no sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o América recebe o Athletic, no mesmo dia, às 19h30, no Independência.

Primeiro tempo
O Cruzeiro iniciou a partida melhor. A movimentação celeste era mais agradável e conseguia ser mais agressivo na frente.

Isso durou, porém, até 15 minutos, quando Edu recebeu a bola e chutou para marcar. A comemoração, no entanto, foi pausada, pois o auxiliar marcou impedimento de forma errada.

Logo na sequência, além do gol mal anulado, Waguininho foi expulso. Isso porque ele agrediu o lateral-direito Patric e foi para os vestiários mais cedo.

Com esses acontecimentos, o Cruzeiro perdeu concentração. Minutos depois Patric marcou um belo gol. Em cobrança de falta perfeita, o ala viu a bola entrar bem no ângulo e saiu para comemorar com seus companheiros.

Aos 32, o América conseguiu ampliar. Ainda aproveitando o momento ruim do Cruzeiro, Alê recebeu o cruzamento de Patric e, de cabeça, ampliou a contagem para o Coelho.

O duelo terminou com muita reclamação dos atletas do Cruzeiro. Isso porque Waguininho foi expulso com apoio do auxiliar. Porém, em lance violento, Wellington Paulista acertou o rosto de Willian Oliveira e não foi dedurado pelo bandeira.

Segundo tempo

A Raposa voltou para a etapa final pressionando mais. As tentativas do Cruzeiro eram pelo lado esquerdo, que tinha mais técnica. O América tinha menos oportunidades, mas ainda assim tentava de alguma maneira.

Em uma das escapadas do Coelho, Alê pega a bola, arrancou pela direita, tabelou com o companheiros e, quando pegou a bola novamente, chutou rasteiro, mas a bola parou na trave.

A parte final do jogo foi sem emoção. O Cruzeiro, com um homem a menos, tinha dificuldades em campo, enquanto o América, com o placar favorável, já não buscava tanto o ataque.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 0 x 2 AMÉRICA-MG


Data: 2 de fevereiro de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Felipe Alan da Costa e Marcyano da Silva Vicente

Gols: Patric, Alê (América)
Cartões amarelos: Maicon, João Paulo (Cruzeiro); Patric, Maidana, Conti, Carlos Alberto (América)
Cartões vermelhos: Waguininho (Cruzeiro)

Cruzeiro (Técnico:Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Gabriel Dias (Bruno José), Geovane, Sidnei (Maicon), Eduardo Brock, Rafael Santos (Bidu), Oliveira, Machado (Adriano), João Paulo, Waguinho, Edu (Thiago)

América-MG (Técnico:Marquinhos Santos)
Jori; Patric (Cáceres), Conti, Iago Maidana, Eder e João Paulo (Marlon); João Paulo, Lucas Kal, Juninho, Alê, Everaldo (Carlos Alberto), Felipe Azevedo, Wellington Paulista.