Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro promete conversa ‘firme e direta’ com a Adidas sobre o tratamento dado ao clube

A Raposa está contrariada pela forma que o fornecedor de material esportivo se referiu ao rival, Atlético-MG, no lançamento da sua nova camisa

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Cruzeiro ainda não “digeriu” bem a forma como a Adidas, sua fornecedora de material esportivo, se referiu ao maior rival, Atlético-MG, no lançamento da camisa do Galo, quando a empresa causou polêmica ao se referir ao Alvinegro como o “Maior de Minas”, um slogan que normalmente é utilizado pela Raposa.

A repercussão negativa trouxe um incômodo no torcedor e na diretoria celeste. O clube celeste promete pulso firme com a Adidas.

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, disse que terá uma conversa franca e firme com a empresa e prometeu pulso forte, já que houve, na visão d Gabriel, outros erros da Adidas, como vazamentos dos uniformes do ano passado e deste ano, antes do lançamento oficial do clube.


-É difícil, né? Mais uma falha. Ainda não conversei com eles, mas vou conversar, e a gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só pelo ocorrido de hoje, mas vazamentos de camisa, erros que estão se repetindo-disse Gabriel.


O CEO afirmou que os acontecimentos mostram desrespeito e desconhecimento da empresa alemã com os torcedores e com a atual direção do Cruzeiro.

- Sempre falei a eles que quero a diligência alemã sendo aplicada ao Brasil e ao Cruzeiro. Na hora de tratar temas que são sensíveis pela gente, mostram profundo desconhecimento do que estão fazendo, profundo desrespeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratada de forma dura por nós.


A Adidas tentou corrigir a falha com o Cruzeiro, alterando o texto do lançamento das vendas da camisa do Atlético-MG e divulgando nota à imprensa se desculpando com o Cruzeiro:


- A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca.


A Adidas tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, em uma parceria que começou no início de 2020. O clube diz que cumprirá o acordo, mas com o atual desgaste pode abreviar a parceria.