Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Cruzeiro oficializou o calote’, diz Raul Plasmann em cobrança pública ao clube mineiro

O ex-jogador tem valores a receber a Raposa e reclamou da SAF comandada por Ronaldo

Raul foi um dos grandes astro das Raposa nos anos 1960 e 1970- (foto:Reprodução)
Escrito por

O ex-goleiro e ídolo do Cruzeiro, Raul Plasmann, “soltou o verbo” contra o ex-clube, para qual trabalhou como atleta e no departamento de futebol, sobre o débito que a Raposa tem com ele, que hoje está na casa dos R$ 334 mil . Raul falou em suas redes sociais após o time azul se posicionar sobre o débito com o Pyramids-EGI da compra do meia Rodriguinho.

- Criaram a SAF. Para mim, oficializou o calote e enterrou os credores. Está recuperando a empresa, o clube para depois pagar. É? Mas primeiro pagou a FIFA, a CBF, deve ter pago a comissão, os advogados, ou ainda está pagando. Só quem não recebeu foi o número de 500 e tantos credores, ex-jogadores, até empresários, funcionários do clube, do mais humilde ao maior. Não interessa. Tá devendo? Paga. O que essa SAF está fazendo é enterrar a quem tem o direito de receber – postou Raul no seu Instagram.

O Cruzeiro está em recuperação judicial do Cruzeiro, que impediu a realização da assembleia de credores no fim do ano passado. Raul disse também que os credores não estão tendo voz.

- Quando o calote bater na porta de alguém, é que ele vai entender o que é. O que estou sentindo e que vários estão sentindo. Não é só no clube do Ronaldo, não. O que me espanta é que falo todos os dias a respeito e não repercute absolutamente nada- comentou o ex-jogador, falando em seguida que credores mais idosos não estão tendo preferência para receber o que é de direito.

- É só tirar o dinheiro do bolso e começar a pagar, em relação à idade da pessoa, porque senão não vai dar tempo. Isso que é muito importante (...) foi tirado o nosso direito trabalhista. Você não pode penhorar renda, protestar o clube. Você tem que ficar calado, senão corre risco até de processo.

Raul Plassmann afirmou que não é contra a recuperação judicial do Cruzeiro e falou da sua história no clube, com títulos e contribuição na construção do patrimônio que, futuramente, parte dele, ficará nas mãos de Ronaldo Fenômeno – como as Tocas da Raposa em troca do pagamento da dívida tributária.

- Não tenho nada contra a recuperação do clube, porque é uma história espetacular, porque nós fizemos. Não estou contando coisa para me colocar lá em cima. Eu, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Natal, carregamos carrinho de mão para construir a Toca da Raposa, porque o presidente Felício Brandi não tinha mais dinheiro para terminar a construção. É uma coisa pública- concluiu o ex-goleiro, que brilhou nos anos 1960 e 1970, ganhando a primeira Libertadores do time celeste.