Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 19/05/2023
14:07
Atualizado em 19/05/2023
14:22
Compartilhar

O Cruzeiro SAF divulgou, nessa quinta-feira, 18 de maio, o demonstrativo financeiro da temporada 2022. Nele, a negociação que envolveu a contratação do atacante Bruno Rodrigues, principal jogador da equipe celeste em 2023, aparece como "contas a pagar". Vale lembrar que o jogador está emprestado pelo Tombense, até o fim deste ano.

No entanto, em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 19 de maio, o Cruzeiro esclarece a situação. Em nota, o clube celeste afirma que, no ato da negociação, adquiriu 33% dos direitos econômicos do atleta e esse valor (não revelado) seria pago de forma parcelada, entre os anos de 2022 e 2023. Por esse motivo, a situação do jogador aparece como pendência.

+ Um ano de SAF: Cruzeiro diz que teve prejuízo de R$ 24 milhões em 2022

Bruno Rodrigues é, sem dúvidas, o melhor jogador do Cruzeiro nesta temporada. Ao todo, em 2023, já são sete gols marcados, quatro assistências e a artilharia celeste no ano. Aos 26 anos de idade, antes de chegar ao Cruzeiro, Bruno passou pela Ponte Preta, pelo São Paulo e estava no futebol português.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Confira a nota divulgada pelo time celeste, na íntegra:

" O Cruzeiro esclarece que, ao acertar a cessão temporária (empréstimo) dos direitos federativos do atleta Bruno Rodrigues, em julho de 2022, junto ao Tombense, o clube adquiriu 33% de seus direitos econômicos.

Na negociação, foi definido que o pagamento relativo a esses direitos seria feito de maneira dividida, em parcelas previstas para 2022 e 2023.

Por este motivo, o nome do atacante está incluído no tópico “contas a pagar de transferência de jogadores”, no Demonstrativo Financeiro divulgado pelo clube nessa quinta-feira."

Siga o Lance! no Google News