Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro e Mineirão negociam estreia do clube celeste no estádio em 2023

Em meio às discordâncias, Raposa tem negociação avançada para fazer o jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no Gigante da Pampulha 

Time estrelado aceita voltar a jogar no Mineirão, desde que tenha maior participação nos lucros de operação, por exemplo - (Foto: Staff Images)
Escrito por

O Cruzeiro pode fazer, nos próximos dias, seu primeiro jogo no Mineirão na temporada 2023. Segundo informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, clube e estádio têm negociações avançadas para que a partida contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, seja disputada no Gigante da Pampulha - o jogo está marcado para o dia 25 de abril.

È importante ressaltar que o time estrelado aceita voltar a atuar no estádio, desde que tenha participação maior nos lucros de operação, por exemplo. Inclusive, conforme noticiou a equipe Valinor Conteúdo, a Raposa já fez uma contraproposta para retornar ao Mineirão. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Vale ressaltar ainda que o clube celeste está amparado por uma concessão do Governo de Minas Gerais para com o Mineirão, que prevê que o estádio receba, no mínimo, 66 partidas de futebol no ano. O número, até aqui, é muito menor, já que somente o Atlético-MG tem mandado alguns jogos no local. 

Anteriormente, o Cruzeiro já havia tentado diálogos, mas sem sucesso, com a administração do Gigante da Pampulha. Vale lembrar que está marcado, para o próximo dia 20 de abril, o primeiro encontro do Comitê do Mineirão, para debater a utilização do estádio.