Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro conversou com Alex antes de fechar com Felipe Conceição

A Raposa sondou o ex-meia, craque do time em 2003, sobre sua nova etapa profissional, a de treinador, decidida por ele no fim de 2020

Alex foi a estrela maior do time de 2003, que venceu a Copa do Brasil, Mineiro e Brasileiro daquele ano-(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro fez um processo seletivo ao estilo das empresas tradicionais do mercado para contratar o seu treinador. A Raposa organizou uma série de entrevistas com possíveis postulantes ao cargo de treinador do clube azul.

E entre os candidatos estava um ídolo da China Azul, que agora virou treinador:se trata do ex-meia Alex, o Talento, que comandou o Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa de 2003, quando venceu com a Raposa o Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro daquele ano.

Alex teve um encontro com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, em São Paulo, antes do acerto com Felipe Conceição. A conversa fluiu bem, mas não se concretizou em uma negociação fechada, pois o time celeste confirmou o ex-comandante de Guarani e América-MG no cargo.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

A pouca experiência no cargo e uma possível pressão sobre o ídolo, pesaram para que ainda não houvesse um retorno de Alex à Toca da Raposa. O momento do clube, que tenta se reerguer, não se mostrou favorável a uma tentativa desse porte.

E, uma vivência recente, em 2015, também pode ter contribuído, já que David, atual diretor de negócios do Cruzeiro, foi treinador do time e não conseguiu obter grandes resultados e acabou deixando o cargo pouco antes do fim do Mineiro. O ex-atacante foi companheiro de Alex em 2003, e a vinda do talento azul seria uma segunda tentativa com um craque daquela equipe que encantou o Brasil.