Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro consegue redução de pena no STJD por incidentes na partida contra o CSA, pelo Brasileiro 2019

A Raposa, que foi punida com a perda de três mandos de campo, conseguiu diminuir a pena para apenas uma partida sem torcida, que será disputada na Série B

O duelo contra o CSA gerou muita confusão, após a Raposa ser derrotada e ainda perder um pênalti no jogo, desperdiçado por Thiago Neves-(Foto: Doug Patrício/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro conseguiu um alento para a disputa da Série B 2020, em meio a tantas más notícias. A Raposa teve redução de pena concedida pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 26 de maio.

O time mineiro havia sido punido com a perda de três mandos de campo com portões fechados pelos incidentes no jogo contra o CSA, pelo Brasileiro de 2019. Com a nova decisão, o Cruzeiro terá de pagar apenas um jogo com portões fechados na Série B.

A nova pena também beneficiou o time estrelado, pois a punição só será cumprida quando os jogos puderem ter público, ou seja: somente após a pandemia do novo coronavírus. Se o futebol voltar, dificilmente ele terá autorização para abrir o estádio ao torcedor. Logo, a pena não faria sentido neste momento.

- Essa perda com portões fechados só teria sentido se for aplicada após o isolamento social da pandemia da Covid-19, uma vez que a competição deve retornar sem a presença de torcida - disse Mauro Marcelo de Lima e Silva, relator do caso.

A vitória neste caso do CSA é uma das três que a Raposa luta para evitar maiores danos ao direito do clube de jogar em sua casa: o Cruzeiro também foi punido por incidentes no clássico contra o Atlético-MG, perdendo um mando de campo, e diante do Palmeiras, com a perda três mandos de campo. Em ambos os casos, o Cruzeiro ainda vai recorrer das decisões iniciais, também no Pleno do STJD.