Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
Escudo - Cruzeiro
1
0
Escudo - Grêmio
Grêmio

Com gol de Bruno Rodrigues, Cruzeiro bate o Grêmio e conquista a primeira vitória no Brasileirão

O time celeste jogou melhor durante todo o jogo, mas só abriu o placar na segunda etapa

Na segunda etapa de partida, Bruno Rodrigues marcou o único gol do jogo na Arena Independência - (Foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

Sob os olhares de Ronaldo Fenômeno na Arena Independência, em Belo horizonte, o Cruzeiro, finalmente, venceu a primeira partida como mandante na temporada. Com um gol marcado por Bruno Rodrigues, a Raposa bateu o Grêmio, por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. Foi o primeiro triunfo estrelado após o retorno à Série A, no fim de 2022. 

Durante a primeira etapa, o que se viu foi um jogo bastante movimentado, no qual o Cruzeiro foi melhor. No entanto, o time mineiro até finalizava mais, mas era ineficiente ou esbarrava em uma belíssima atuação de Gabriel Grando, goleiro do Grêmio. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Após o intervalo, o time estrelado continuou melhor na partida e finalizando mais. Tanta insistência foi premiada com o gol - do jogador mais lúcido do Cruzeiro. Bruno Rodrigues até pegou mal na bola, mas encontrou as redes e marcou seu quinto gol na temporada, se notabilizando como artilheiro celeste no ano. 

Na reta final, Renato Gaúcho, técnico gremista e que tinha 12 desfalques para a partida, lançou mão de quatro atacantes. A reação, no entanto, foi tardia, com tempo insuficiente para buscar, pelo menos, o empate. Venceu a Raposa, com merecimento.

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Lucas Oliveira cometer uma falta, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. O zagueiro desfalca a Raposa contra o Red Bull Bragantino, na próxima rodada. 

FIM DE UMA SEQUÊNCIA POSITIVA! 

Com o resultado, o Cruzeiro deu fim à uma sequência extremamente positiva do Grêmio na temporada. Até o jogo contra a Raposa, o Tricolor Gaúcho havia perdido apenas uma partida, em 21 confrontos disputados. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Antes de voltarem a campo pelo Brasileirão, Cruzeiro e Grêmio atuam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra Náutico e ABC-RN, respectivamente. Pela competição de pontos corridos, Raposa e Tricolor Gaúcho enfrentam Red Bull Bragantino e Cuiabá, nesta ordem, no próximo fim de semana. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 1x0 GRÊMIO

Data: 22 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Ramiro (CRU), Gilberto (CRU), Suárez (GRE), Richard (CRU), Lucas Oliveira (CRU), Marlon (CRU), Kannemann (GRE)
Cartões vermelhos: Lucas Oliveira (CRU)
Gols marcados: Bruno Rodrigues, aos 19'/2ºT (1-0), 

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Neto Moura, aos 30'/2ºT), Ramiro (Filipe Machado, aos 14'/2ºT), Mateus Vital (Wallisson, aos 37'/2ºT) e Nikão (Rafael Bilu, aos 14'/2ºT); Bruno Rodrigues e Gilberto.

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)

Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Galdino, aos 41'/2ºT), Nathan (Zinho, aos 34'/2ºT) e Cristaldo (Gustavinho, aos 41'/2ºT); Bitello, Vina (André, aos 34'/2ºT) e Suárez.