Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘autorização’ do Cruzeiro, Dedé tem até o fim da semana para fechar acordo com um clube da China

O clube azul já sabe que o jogador não deseja continuar na Toca da Raposa e busca uma saída que possa gerar algum retorno financeiro para o Cruzeiro

Dedé se recusou a aceitar o novo patamar financeiro do clube e deve sair em breve-(Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro colocou um prazo de cinco dias para que o zagueiro Dedé, que já disse não querer ficar no clube mineiro, para encontrar outro clube. O mais provável que Dedé feche com algum clube da China.

O diretor de futebol da Raposa, Ocimar Bolicenho, contou sobre a autorização dada ao jogador logo após a vitória cruzeirense contra o Villa Nova(1 a 0), pela terceira rodada do Mineiro.

- (A situação)Do Dedé, evoluiu. Os procuradores pediram uma autorização, válida por cinco dias, para que eles negociassem com o time chinês. Essa autorização foi dada e a gente espera que tenha uma novidade. Mas friso que isso está nas mãos dos representantes do jogador - disse Ocimar.

Os prováveis clubes que podem contar com o futebol de Dedé na China são o Shijiazhuang Yongchang F.C. e Wuhan Zall FC. A direção do clube azul espera que a saída do jogador renda alguma compensação financeira.

- Claro, porque não?(Sobre receber algo por Dedé). Claro que sim.

Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013, vindo do Vasco. Com a camisa celeste, fez 188 jogos, um número baixo devido ao alto volume de lesões e procedimentos nos joelhos, seis no total, o que o impediu de ter uma sequência maior de jogos.

Pelo clube azul, venceu dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Mineiros (2014, 2018 e 2019).