Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em cerimônia sem pompa, Sérgio Rodrigues assume o Cruzeiro

O novo presidente foi oficialmente empossado para comandar o clube em um mandato "tampão" até o fim de 2020

Sérgio Santos Rodrigues foi empossado ao lado dos vices, Biagio Teodoro Peluso e Lidson Potsch Magalhães, para um mandato até o fim de 2020-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

Tomou posse nesta segunda-feira,1º de junho em uma cerimônia simples, sem muitos presentes, realizada na Sede Administrativa, o novo presidente do Cruzeiro Esporte Clube, que comandará a Raposa até o dia 31 de dezembro de 2020. O presidente Sérgio Santos Rodrigues, 38° mandatário na história da instituição, assinou o termo de posse ao lado do 1º vice-presidente Lidson Potsch Magalhães e o 2º vice-presidente Biagio Teodoro Peluso. Mais do que uma solenidade oficial, esta segunda-feira marca o início de uma nova era no clube celeste. 

-Começamos oficialmente os trabalhos no Cruzeiro. Digo que oficialmente pois desde a última semana toda a nossa equipe já estava aqui ao lado do Dalai (então presidente interino) e do Conselho Gestor, que nos deram todo o espaço necessário para que iniciássemos a nossa atuação. Estamos muito animados e a Nação Azul sabe que estou realizando um grande sonho. Vamos trabalhar firme, que a torcida venha conosco e que todos possamos dar as mãos para construirmos um novo Cruzeiro. Só vamos superar as dificuldades com a ajuda de todos, em paz, unidos e sempre buscando o melhor para o clube- disse Sérgio Santos Rodrigues.

Passando o bastão da presidência a Sérgio Santos Rodrigues, o agora ex-presidente José Dalai Rocha lembrou das dificuldades enfrentadas nos últimos meses e acredita que o novo mandatário terá totais condições para conduzir o Clube.

-De 23 de dezembro até a data de hoje fizemos uma caminhada, que cronologicamente não foi tão longa, mas que emocionalmente foi muito grande, muito profunda e muito difícil. Tivemos grandes desafios neste período. Pegamos um navio sem rumo e graças à cooperação de todos colocamos esse navio em águas menos turbulentas. Entregamos agora a direção ao novo presidente, desejando que conduza seus trabalhos com serenidade, inteligência e responsabilidade. Todos nós desejamos o melhor ao nosso Cruzeiro, que aos poucos vai ressurgindo- disse.

Conselho deliberativo também assume

Além de Sérgio Rodrigues e seus vice-presidentes, esta segunda-feira também foi de posse para os integrantes da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, eleitos no dia 21 de maio. O Conselho Deliberativo da Raposa será de responsabilidade de Paulo César Pedrosa, presidente do órgão, que terá ao seu lado Nagib Simões, vice-presidente, e os secretários Evandro Vassali e Marcos Edmundo Lambertucci.

Assim como Sérgio Rodrigues, Paulo Pedrosa e o Conselho Deliberativo do Cruzeiro cumprirão mandatos até o dia 31 de dezembro de 2020.