Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cacá, do Cruzeiro, grava vídeo de apoio ao menino Luiz Eduardo

O defensor da Raposa deu seu incentivo à criança, vítima de injúria racial de um treinador em um torneio sub-11 

Cacá já foi símbolo de uma campanha da Raposa contra o racismo-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O caso do menino Luiz Eduardo, de 11 anos, viralizou na internet. A criança gravou um vídeo depois do jogo contra Instituto S.E.T., em que o garoto chora e reclama do que ouviu dentro de campo na partida pela categoria sub-11 de um torneio em Goiás.

-O cara falava assim: “fecha o preto aí, ó!”. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes- disse na gravação. A situação comoveu o esporte e gerou reações de todos os tipos e apoio. E, uma delas foi do zagueiro Cacá, do Cruzeiro, dando apoio ao menino, que sofreu injúria racial.

-Fala, Luiz Eduardo! Aqui é o Cacá. Passando aqui para te passar uma força. Dizer que, infelizmente, no mundo em que vivemos o preconceito ainda existe. Mas a gente tem que fazer como você fez, não se calar, bater de frente com o preconceito e seguir em busca dos nossos sonhos para que a gente possa, um dia, tentar melhorar isso. Para gente é muito ruim. Pode ter certeza que estarei aqui torcendo pelo seu sucesso e te espero na Toca para um dia bater uma bola com você- disse no vídeo abaixo.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B

Luiz Eduardo foi convidado pelo Cruzeiro para visitar a Toca da Raposa, prontamente aceito pelo menino, que virá em janeiro e será acompanhado pelo clube. 

Além do Cruzeiro, Luiz Eduardo recebeu convites de Santos, Vasco e Fluminense para fazer testes. O craque Neymar também enviou uma mensagem de carinho ao garoto.