Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro busca parceiro para ficar com Orejuela em 2020 e quitar salários atrasados do elenco

O gestor de futebol da Raposa, Zezé Perrella, comentou que tem ido atrás de quem possa ajudar o clube a comprar 50% dos direitos do lateral e zerar os débitos com o elenco

Orejuela tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2020- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro quer ficar com o lateral-direito Orejuela para o ano de 2020. É um fato. Porém, a grave crise financeira do clube pode ser um impeditivo de comprar do Ajax-HOL, dono dos seus direitos, os 50% do atleta, para que ele fique na Toca da Raposa na próxima temporada.

A pedidas dos holandeses nem é algo muito elevado se considerar o mercado inflacionado do futebol: 1,5 milhão de euros(cerca de 6,78 milhões de reais). Por isso a Raposa está à procura de um investidor para ajudar o clube na aquisição do colombiano, titular e um dos poucos destaques positivos do time no Brasileiro. O empréstimo de Orejuela se encerra no fim de 2019 e o Cruzeiro terá de correr contra o tempo.

Além de um parceiro para ter Orejuela na equipe em 2020, o clube celeste também busca ajuda para quitar os salários atrasados do time, que ainda não recebeu o mês de setembro.

O gestor do futebol e presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse à Rádio Itatiaia que busca sim quem possa investir no clube para encerrar os débitos com o elenco e para ter Orejuela no próximo ano.

- Temos opção de comprar 50% dos direitos dele. Estou procurando viabilizar alguns negócios para viabilizar essa situação, para exercer a prioridade. Em momento nenhum, nunca pensei em não ficar com o jogador. Queremos exercer essa prioridade. Se a situação financeira não permitir, não vamos exercer. Mas estou trabalhando dia e noite para que a gente consiga exercer essa opção. Ele disse para mim que quer ficar no Cruzeiro. Disse para ele agora à tarde que o Cruzeiro quer ficar com ele. Essas especulações que não vai ficar, não existe. Não posso prometer da permanência, mas estou trabalhando patrocinadores, investidores. Um jogador muito importante para a gente hoje. Tenho para mim que tem um futuro brilhante- disse Perrella.


Sobre o salário atrasado do mês de setembro, Perrella revelou que deve pagar a folha até a próxima semana. Perrella confirmou que pelas baixas receitas atualmente vai voltar a vender atletas para fazer caixa.

- Já pagamos um mês, vou procurar pagar nessa semana, o mais tardar na próxima semana o segundo mês. Acho importante colocar isso em dia. Não dá para trabalhar com uma intranquilidade dessa natureza. Os jogadores não estão cobrando, estão entendendo o momento do Cruzeiro, que o que importa agora é tirar o Cruzeiro dessa. Depois as coisas vão se equacionar. Temos que reestruturar muita coisa. Estamos trabalhando na reestrutura. Mas vou procurar trabalhar com a política que sempre fiz, de ter jogadores para o mercado. Não adianta ficar iludindo, alguém achar que um clube consegue sobreviver sem negociar um jogador. O que acontece com o Cruzeiro é que não temos tantos jogadores assim que podem ser negociados ou a própria situação financeira nos obriga a entregar jogador a preço de banana. Estou preocupado agora em tirar o Cruzeiro dessa situação, depois se reestruturar- explicou.


União interna

Zezé Perrella também comentou sobre política do clube, pedindo paz para os conselheiros, afirmando que o presidente Wagner Pires de Sá precisa de todos e que não comanda o clube sem eles, sem detalhar quem são “eles”.

- Eu acho que o Cruzeiro caminha para harmonização. Faria apelo aos conselheiros, e existem os mais radicais, para a gente caminhar juntos. Cruzeiro sempre foi assim. Eu aceitei fazer parte do conselho gestor do futebol, apesar de todos os problemas que tivemos lá atrás, com os problemas políticos. E o Wagner teve a grandeza que não consegue tocar o Cruzeiro sem nós. E o Cruzeiro precisa do Wagner, e o Wagner precisa de todos nós. Se a gente tiver paz política, acho que o Cruzeiro sairá disso com tranquilidade- concluiu.