Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta pede dispensa da seleção por Libertadores e Copa do Brasil

Garantido contra o Boca, o uruguaio também quer ajudar o Cruzeiro nas finais contra o Corinthians

Arrascaeta tem sido vital para o bom desempenho celeste na temporada 2018- (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

Após a derrota do time alternativo do Cruzeiro para o Palmeiras, pelo Brasileiro, os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira e iniciaram a preparação para a partida contra o Boca Juniors, na quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, jogo de volta.

Os atletas que participaram do duelo com o Palmeiras fizeram trabalhos regenerativos. Já aqueles que jogaram no domingo ou entraram no decorrer da disputa ou não entraram campo do Centro de treinamento celeste, entre eles estava o uruguaio De Arrascaeta.

O camisa 10, garantido por Mano Menezes na decisão da vaga de quinta-feira, falou com a imprensa e garantiu estar 100%. Arrascaeta falou sobre a importância de ter entrado em campo no domingo e do tempo de preparação até o dia do jogo.

- Acho que quanto mais jogadores à disposição melhor para todo mundo. Será um jogo muito importante, todo mundo quer jogar. Vai ser um jogo muito físico, muito forte. Temos de estar 100%.Foi importante os minutos que joguei contra o Palmeiras. Agora, temos mais quatro dias para trabalhar. Para mim, o importante era não sentir dor e estou otimista. Boca é um clube muito grande, muito respeitável, mas vamos buscar nossa classificação, disse o uruguaio.

Perguntado sobre as chances da Raposa na partida, De Arrascaeta foi taxativo ao responder que o Clube tem totais condições de reverter o placar de 2 a 0 para o rival argentino e que o torcedor cruzeirense pode acreditar na classificação para a semifinal da competição sul-americana.

- Temos de sair fortes, pois estamos com placar desfavorável. Vamos ter de fazer um jogo quase perfeito para sairmos vencedores. Vou me preparar da melhor forma para ajudar a equipe. O torcedor tem de acreditar no nosso time. Conseguimos inverter alguns placares. Não podemos garantir a classificação, mas sim que vamos lutar muito”, falou o camisa 10.

-Já mostramos que podemos reverter situações difíceis. Temos muitos jogadores experientes para conseguir isso. Vamos buscar nossos objetivos. Não vai haver decepção neste jogo. O que vamos fazer é buscar a vitória e dar o nosso melhor, completou.

Dispensa da seleção

Um dos destaque da equipe na temporada, Arrascaeta entendeu o momento decisivo do clube e estará à disposição do Cruzeiro nos jogos contra o Corinthians, dias 10 e 17 de outubro, pela Copa do Brasil. O meia revelou ter pedido dispensa da Seleção Uruguaia, que o convocou para amistosos nos dias 12 sexta e 16 deste mês, diante de Coreia do Sul e Japão.
- Já falei com a diretoria do Cruzeiro que minha intenção é ficar aqui para disputar essas duas finais que são importantes para o grupo e para mim também. Não depende de mim, mas já falei com o auxiliar do Oscar Tabárez). O clube vai fazer o possível para que eu possa jogar a final, disse.