Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adílson elogia segundo tempo do Cruzeiro e diz que torcedor não precisa desconfiar do jovem time

O treinador analisou de forma positiva o resultado e a atuação da equipe no triunfo sobre o Villa Nova, nesta terça-feira, 28, no Mineirão

Adílson gostou do que viu e pediu mais paciência com a garotada celeste-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Na segunda vitória do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, 1 a 0 sobre o Villa Nova, o técnico Adilson Batista elogiou o bom segundo tempo da equipe diante do Leão, no Mineirão, nesta terça-feira, de 28 de janeiro. De acordo com o treinador, a equipe teve mais imposição na etapa complementar através da entrada de novos jogadores em campo e uma troca na disposição tática do time.

-Tive a ideia de abrir os dois beiradas, deixando dois meias, o que fez os beques ficarem sem função. Tivemos mais de 70% de posse no segundo tempo, tivemos um volume melhor e criamos situações claras para fazer o gol. Teve o Maurício num chute e num cabeceio, o Welinton numa bola rolada para trás, enfim, o próprio Rafael Santos com o Caio, que entrou bem. O volume no segundo tempo foi melhor- avaliou o comandante cruzeirense.

Apesar de passar por uma grande reestruturação no elenco, que passou a ser constituído majoritariamente por jovens jogadores, o Cruzeiro chega a seis pontos em dois jogos pelo Estadual. Diante deste fato, Adilson Batista vê motivos para a torcida confiar no plantel cruzeirense, mas salienta que muitos atletas ainda vievnciam um processo de evolução profissional.

-O torcedor não precisa desconfiar (dos garotos). É um time jovem e que no dia dia e jogos vão encontrar dificuldades. Espero ajudar no crescimento profissional deles. Melhorar cabeceio, tempo de bola tomada de decisão, a escolha de um companheiro melhor colocado. Isso vai acontecer, é natural- ressaltou.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, 2 de fevereiro, às 19h, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora.