Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adílson Batista é anunciado e será o quarto técnico do Cruzeiro em 2019

Será a segunda passagem pela Raposa e tentará  salvar o time do rebaixamento. Adílson assume menos de 48h depois de ser demitido do Ceará, que também briga para não cair

Adílson Batista volta ao Cruzeiro quase dez anos depois da sua primeira passagem- (Acervo Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro oficializou o seu quarto técnico no ano de 2019. Após Mano Menezes, Rogério Ceni e Abel Braga, Adilson Batista foi anunciado nesta sexta-feira como o novo comandante da equipe, pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. Abel Braga se desligou da Raposa na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro.

Adilson estava no Ceará, de onde foi demitido na última quarta-feira, 27, após goleada sofrida para o campeão Flamengo. Será a segunda passagem do treinador, de 51 anos, pelo clube celeste. A missão de Adílson Batista é, em três partidas para o fim da competição, tentar evitar um inédito rebaixamento da equipe celeste à Série B de 2020.

O novo comandante azul já vai para o campo com os jogadores ainda nesta sexta-feira, quando vai dirigir os trabalhos na Toca da Raposa II visando o duelo contra o Vasco da Gama, na segunda-feira, 2 de dezembro, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Em coletiva, o gestor do futebol, Zezé Perrella, disse que a nova troca de treinador é dar um “choque” no elenco para salvar a Raposa da queda à segunda divisão.

-Todos vocês sabem a relação minha de amizade com Adilson, tenho absoluta confiança nele, nesse momento que ele precisa também dar a volta por cima. Vejam como são as coisas. Quando o Ceará mandou ele embora, comentei com meus amigos, ‘como tem coragem de mandar treinador embora faltando quatro rodadas’. Acabei fazendo o mesmo. A chance de Adilson dar a volta por cima é classificando o Cruzeiro, é um desafio grande. Nem, combinei salário com ele. Disse ‘venha, vamos tirar o Cruzeiro dessa, e depois a gente conversa’. Se conseguir sair ou não, a gente conversa sobre o que vai acontecer com você ano que vem. É um sacrifício. Espero que a gente possa causar um choque- disse.

Adilson Batista vai pegar o Cruzeiro na 17ª posição, com 36 pontos, um a menos do que o seu ex-clube, o Ceará, 16º. Ele terá de melhorar os 40,7% de aproveitamento de Abel, que, em 14 jogos venceu três, perdeu três e empatou oito, não conseguindo três vitórias seguidas sob o seu comando.

Adilson Batista treinou o Cruzeiro pela primeira vez entre 2008 a 2010, conseguindo dois títulos mineiros (2008/2009) e vice da Libertadores, em 2009. No total, foram 169 partidas, com 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. O vínculo do técnico com o clube mineiro também existe como jogador. Zagueiro, Adílson defendeu a Raposa entre 1989 e 1993, sendo campeão mineiro em 1990 e 1992, além de vencer duas Supercopas da Libertadores, nos anos de 1991 e 1992.

A reestreia de Adilson Batista no comando do Cruzeiro já será na segunda-feira, 2 de dezembro, às 20h, no Rio de Janeiro, contra o Vasco, 12º.