Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adilson Batista aciona o Cruzeiro na Justiça com dois processos

o treinador, demitido em março, é mais um na fila para tentar receber valores que acreditam ter direitos do clube mineiro

Adilson ficou apenas 12 jogos no cargo em 2020, sendo demitido pela má campanha no Mineiro-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O ex-técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, demitido em março, acionou a Raposa em duas ações na Justiça do Trabalho. Os coisa processos estão em segredo de justiça e não há detalhes dos pedidos do treinador, que quando saiu do time mineiro tinha uma multa rescisória no valor de R$ 500 mil.

Adilson e sua assessoria preferiram não se pronunciar e o Cruzeiro diz que não foi notificado ainda sobre mais dois processos na Justiça do Trabalho.

Além do treinador, dois membros da comissão técnica de Adilson, o auxiliar Cyro Garcia e o preparador físico José Mário Campeiz, também ajuizaram ações contra o Cruzeiro.

Adilson Batista assumiu o cargo de treinador em novembro de 2019 para tentar evitar o rebaixamento à segunda divisão. Ele fez três jogos na sua volta, e perdeu todos, para Vasco, Grêmio e Palmeiras.

O treinador seguiu no clube em 2020, participando da reformulação do elenco e em 12 jogos, obteve quatro vitórias, quatro empates e sofreu quatro derrotas, culminando na sua saída do cargo. Foi a segunda passagem de Adilson como treinador do Cruzeiro. Entre 2008 a 2010, dirigiu o time azul, conseguindo um vice-campeonato da Libertadores em 2009.