Criciúma

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon reconhece idade avançada, mas apresenta empenho no Criciúma

Lateral-direito, que teve passagem pelo Europa e Seleção Brasileira, foi apresentado oficialmente no Tigre. Ele pode estrear quinta-feira contra o Figueirense, pelo Estadual

Maicon é apresentado no Criciúma nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Criciúma)
Escrito por

O Criciúma apresentou de forma oficial o lateral direito Maicon na tarde desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. Atleta de destaque na Seleção Brasileira, com participação em duas Copas do Mundo, e uma carreira vitoriosa no futebol europeu, Maicon retorna o Tigre, clube que ele deu os primeiros passos na carreira. Com o sorriso no rosto, o jogador mostrou-se satisfeito em retornar ao clube que lhe deu projeção para o futebol.

- Sempre comentei com o meu pai, familiares e amigos que um dia queria voltar a vestir a camisa do Criciúma como profissional. Na primeira ocasião no clube não ocorreu. É um sonho que está se tornando realidade. Estou muito feliz. Agradeço a confiança do presidente Jaime (Dal Farra) e da diretoria do clube - apontou Maicon.

Com a camisa 13, que o acompanhou durante toda a carreira, Maicon garante estar bem fisicamente. Ele sabe que a idade pode pesar em alguns momentos, mas conta com a experiência para que isso não seja um problema.

– Quando você entra em campo, você quer fazer o melhor e dar o seu máximo. Se eu chegar ao ataque 20 vezes e ajudar, ótimo. Mas sabemos que a idade e o físico não são mais os mesmos, mas estou tentando me dedicar em todos os treinamentos para acontecer nos jogos. Porque o que o Maicon fez no passado é o que o torcedor espera agora. Se eu conseguir chegar 10 vezes e fazer 10 cruzamentos será perfeito. Mas temos conversado, saber dosar. Depois de um ano inativo, no Catarinense é jogo a cada três dias. Mas temos conversado, porque eu quero entrar em campo e não sair mais, vamos estudar para que tudo corra bem o ano inteiro – finalizou.

Maicon tem 37 anos e é natural de Novo Hamburgo. Ainda criança, se mudou para Criciúma, é a sua residência fixa. Ao sair da base do Criciúma, ele partiu para o Cruzeiro. Vitorioso pelo clube mineiro o jogador foi negociado com o Mônaco, da França. Depois ele foi para a Internazionale, da Itália, onde conquistou diversos títulos, entres os quais o Mundial de Clubes, a Champions League e cinco edições do Campeonato Italiano. Depois ele ainda atuou por Manchester City, Roma e o seu último clube foi o Avaí, em 2017.