CRB

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Carlos chega a importante marca no CRB, mas só pensa no Brasil de Pelotas

Arqueiro experiente e um dos líderes do elenco alagoano fez, na última rodada da Série B, a sua 50ª partida pelo Galo da Praia

Foto: Douglas Araújo/Divulgação/CRB
Escrito por

O duelo do CRB no próximo sábado (15) contra o Brasil de Pelotas no sul do país terá um sabor especial para o goleiro João Carlos.

Isso porque o experiente atleta de 30 anos de idade fará seu primeiro jogo após chegar ao seu compromisso de número 50 com o clube de Maceió na última sexta-feira (7) onde o time nordestino ficou no 1 a 1 contra o Guarani em Campinas. 

Ao longo de sua trajetória, ele conquistou o respeito tanto dos companheiros como também da torcida alagoana, chegando ao posto de capitão quase que indiscutível da equipe mesmo com a constante troca de treinadores que a equipe viveu principalmente nessa Série B.

O jogador comemora o feito argumentando a dificuldade que existe em tempos modernos de um atleta conseguir se firmar em um clube da grandeza do CRB:

- Hoje em dia é muito difícil um atleta fazer um número grande de jogos em um clube, por isso a importância da marca. Estou muito feliz por ter alcançado esse número de cinquenta partidas vestindo a camisa do CRB, que é um clube grande, com uma torcida enorme também. Espero aumentar esses números até o fim da temporada.

João Carlos aproveitou a oportunidade para já projetar o que espera do confronto fora da casa contra o Xavante. Partida essa que pode tanto afastar como reaproximar o time nordestino da zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B no que pode ser chamado de "confronto direto" da parte baixa da tabela:

- Estamos fora da zona de rebaixamento e isso é importante. Vamos manter o foco para continuarmos nos afastando do Z4. Nossa próxima partida é um confronto direto nesta briga: o Brasil de Pelotas. Temos que buscar um grande resultado fora de casa para nos manter firmes e fora da zona de rebaixamento.