COVID-19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COVID-19: Fifa estende regra de cinco substituições até julho de 2021; Brasil passa de 75 mil óbitos pela doença

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta quarta-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus<br>

Fifa estendeu a regra das cinco substituições (Foto: Divulgação/FIFA)
Escrito por

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, a Fifa prorrogou a regra que permite até cinco substituições por partida até 2021. O Brasil passou de 75 mil mortes pela doença. Confira abaixo essas e outras notícias.

FIFA ESTENDE REGRA SOBRE NÚMERO DE ALTERAÇÕES
Para aqueles que foram favoráveis a ideia de cinco substituições durante as partidas, a informação publicada pelo órgão máximo do futebol mundial, a FIFA, mostra que a medida terá sua duração prorrogada. A medida, que havia sido adotada com validade apenas até o mês de dezembro deste ano, foi postergada para ter validade até julho de 2021.

ENTENDA COMO FICAM OS ESTÁDIOS EM MEIO À PANDEMIA
Os estádios no Brasil, principalmente as novas arenas, devem sofrer mudanças em suas dinâmicas devido à pandemia do novo coronavírus. Algumas medidas já começaram a ser adotadas no retorno do futebol, ainda sem a presença de público, e outras devem ganhar espaço no futuro, como cabines de desinfecção e pagamento à distância.

CHAMUSCA CELEBRA RETORNO NA ARÁBIA SAUDITA
De volta ao Al-Faisaly da Arábia Saudita após estada no Brasil durante o período de paralisação no futebol por conta da pandemia de coronavírus, Péricles Chamusca celebrou a volta aos treinos e às atividades no campo com a sua equipe. Já trabalhando desde o início desta semana, o treinador brasileiro contou como foi acompanhar as atividades nos últimos dias à distância.

BATERIA DE EXAMES DO CRUZEIRO NÃO APONTA INFECTADOS
O Cruzeiro realizou mais uma bateria de exames para detectar o COVID-19 no elenco de atletas, comissão técnica e funcionários. Os testes foram realizados na última sexta-feira, 10 de julho, na Toca da Raposa II e teve todos os resultados negativos.

CURADO, LUXA COMANDA TREINO
Exatamente uma semana antes do clássico contra o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo voltou à Academia de Futebol. Recuperado do coronavírus, o técnico comandou seu primeiro treino desde o último dia 3, quando exame promovido pelo clube detectou a contaminação. Desde então, os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes orientavam as atividades.

CORINTHIANS MARCA APRESENTAÇÃO VIRTUAL DE REFORÇO
Depois de mais de duas semanas de espera, o Corinthians finalmente vai oficializar e apresentar o atacante Léo Natel, reforço que chega sem custos ao clube, após o término de seu contrato com o São Paulo, em 30 de junho. O jogador vai vestir a camisa alvinegra nesta quinta-feira, às 12h, concederá entrevista coletiva virtual, transmitida pela TV oficial do clube.

COI ADIA JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE DE DACAR
Em acordo com o governo do Senegal, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar, que aconteceriam em 2022, para 2026. A medida atende ao requisito de responsabilidade e à preocupação com a eficiência imposta pelas circunstâncias atuais, com a pandemia do COVID-19.

BRASIL PASSA DE 75 MIL MORTES POR COVID-19
O Brasil registrou 1.261 novas mortes por COVID-19 e 39.705 casos, e chegou aos 75.523 óbitos e a 1.970.909 pessoas infectadas, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. Com média móvel de 1.067 mortes por dia, os últimos sete dias foram os mais letais no país.  
 
Dentre os estados mais afetados desde o início da pandemia, São Paulo registrou 6,5 mil novos casos e 316 mortes. Ao todo, são 18.640 mortes 393.176 casos confirmados.

O Rio de Janeiro chegou a 11.757 mortes e 134.449 casos confirmados. Foram 133 novos óbitos e 1.627 casos registrados nas últimas 24 horas. Na média móvel, são 112 óbitos por dia, com queda de 10,7% em relação a duas semanas atrás.