Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revelação milionária do Coxa corre risco de ter feito ‘despedida’ em fevereiro

Negociado com o Manchester City, Yan Couto fez uma de seus dois jogos como profissional no Coritiba em 29 de fevereiro contra o Toledo pelo Paranaense

Divulgação/Coritiba
Escrito por

Em meio a parada das atividades futebolísticas ao redor do globo, aumentam as possibilidades do lateral-direito Yan Couto não conseguir fazer mais nenhuma partida vestindo a camisa do Coritiba antes de embarcar rumo a Inglaterra e se apresentar ao Manchester City.

Negociado pelo Verdão junto ao time da Premier League por quantia acima dos R$ 30 milhões em transação que ainda conta com bônus mediante metas a serem atingidas, Yan só fez dois jogos profissionais pelo clube que o revelou. Ambos valeram pelo Campeonato Paranaense diante de Cianorte e Toledo nos dias 21 e 29 de fevereiro, respectivamente.

Isso porque foi pelas categorias de base do Coxa e principalmente pela campanha junto a Seleção Brasileira no título do Mundial Sub-17 vencido em solo brasileiro que Yan Couto chamou a atenção do mercado europeu. O Barcelona parecia a equipe mais interessada e em condições de investir no jovem de apenas 17 anos de idade, porém o City adentrou as tratativas de última hora e conseguiu concluir rapidamente a negociação.

Yan ainda não seguiu rumo ao Velho Continente apenas por questões burocráticas já que, segundo o regulamento da FIFA, jogadores menores de idade não podem assinar contrato com equipes europeias.