Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Henrique revela sonho de disputar as Olimpíadas

Meio-campista também analisou o bom momento individual e coletivo bem como destacou a evolução do Coxa na temporada

Foto: Divulgação
Escrito por

Segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba atravessa um ótimo momento na competição. A vitória diante do Brasil de Pelotas trouxe tranquilidade para a partida contra o Oeste, na segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri. O Coxa se aproximou de vez e uma vitória pode levar a equipe, inclusive, à liderança da competição.

O volante Luiz Henrique avaliou o desempenho da equipe e os sete jogos sem derrota.

- O Coritiba evoluiu muito desde a parada para a Copa América. Criamos uma identidade muito boa e estamos conseguindo fazer nosso jogo. O nosso único objetivo é subir para a Série A. Estamos no caminho certo, mas temos que ter os pés no chão porque tem muito campeonato pela frente - comentou.

Prata da casa, Luiz Henrique ganhou a primeira oportunidade pelo profissional nesta temporada e, desde então, vem sendo importante para a equipe. O jogador avaliou o momento vivido até aqui comemorando ter embalado uma sequência logo no início da trajetória profissional:

- Depois da Copa São Paulo ganhei oportunidade e consegui entrar nos jogos. Graças a Deus tenho conseguido desempenhar bem e mostrar meu futebol. Falta muita coisa ainda, mas com muito trabalho tenho certeza que vai dar certo.

Com 20 anos, idade olímpica, Luiz Henrique ainda revela um sonho: Disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020.

- Eu tenho muitos objetivos na vida e um deles é o sonho de jogar uma Olimpíada. Já fui para seleção duas vezes, mas primeiro eu penso em me firmar no Coritiba e mostrar o futebol para ser convocado. Um passo de cada vez - declarou.