Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan diz que união tem sido fundamental para reação do Coritiba

Lateral-esquerdo diz que elenco tem tido muita cumplicidade neste momento e afirma que agora não é hora de deixar escapar o que foi conseguido até aqui

Juan comemora gol contra o Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral-esquerdo Juan deu, em entrevista ao SporTV, a sua análise sobre a reação fantástica do Coritiba nas últimas rodadas, que quase livra o time do rebaixamento. Para o lateral, a união do elenco em torno do objetivo de manter o Coxa na Série A tem sido fundamental para a obtenção dos últimos resultados no Campeonato Brasileiro.

- As coisas não aconteciam para a gente. Mas lembramos que antes, chegarmos a ser lanterna e nos recuperamos. Depois que ficamos sete jogos sem vitórias e o time voltou para a zona então conversamos que chegou a hora do tudo ou nada ou jogamos ou iríamos aceitar o rebaixamento. O time ficou consciente percebemos que só dando algo a mais e devemos a volta por cima tem cumplicidade dentro de campo e falamos que não iríamos desistir. Damos a volta por cima - disse.

Agora, para cair, o Coritiba teria de perder em casa para o Vasco, o Avaí vencer o Corinthians em São Paulo e o Figueirense golear o Fluminense, tirando a desvantagem de quatro gols. Por isso, sua chance de queda é tão baixa pelas contas do matemático Tristão Garcia: apenas 1%. S´[o que Juan diz que o time está todo focado em buscar este pontinho que necessita.

- Não vamos jogar fora o que fizermos e essa sequência de vitória não pode ser apagada e jogar na mesma atitude e se safar. Recompensa de tudo o que passou.

Juan também disse que a reação do Coritiba também foi uma volta por cima para ele. Afinal, o lateral ficou sete meses parado em 2015.

- Estava no Vitória em 2014 e com mais um ano de contrato. Mas o time foi rebaixado e a diretoria me afastou. Uma atitude que não concordei, já que foi um afastamento sem ter motivo vitória. Fiquei 5 meses parado resolvendo isso, mais dois meses esperando oportunidade até acertar com o Coritiba. Foi uma volta por cima e jogar a nível de série a teve essa diferença