Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clima de despedida do Coxa, Yan Couto fala sobre contato com nomes do Manchester City

Jogador formado na base do Coritiba com poucas passagens pelo elenco principal é aguardado na equipe inglesa no meio do ano

Reprodução/Instagram Yan Couto
Escrito por

A cada dia que passa, se aproxima o momento em que o jovem lateral-direito Yan Couto se apresentará no Manchester City após já ter sido negociado pelo Coritiba em negocio que pode totalizar 12 milhões de euros, algo na ordem de R$ 68,9 milhões, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas em contrato. Por ora, o Coxa já recebeu a metade dessa quantia, 6 milhões de euros, equivalente na cotação de momento a R$ 34,4 milhões.

E, em entrevista que o jogador deu ao portal Globo Esporte, ele pontuou que já teve a oportunidade de tomar um café da manhã com nomes brasileiros do plantel (o goleiro Ederson, o zagueiro/volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus) que, continuando no clube, tem tudo para tornar o seu processo de adaptação algo mais simples.

- Já tomei café com os três, me receberam super bem, me deram atenção, fizeram brincadeiras... Tive uma relação mais próxima com o Fernandinho. No ano passado, já tinha jantado com ele. Quando fui em fevereiro, jantei de novo, até com a família. Mas os três são gente boa. Espero que a gente fique próximo e que eu possa ir me aproximando do grupo. Eles, com certeza, vão me ajudar nisso - confia o atleta de 17 anos de idade e que, por isso, só se apresentará ao clube inglês quando chegar a maioridade, algo que ocorrerá no dia 3 de junho.

Como não poderia deixar de ser, ele também contou que teve contato direto com o treinador espanhol Pep Guardiola e antecipa que, nesse momento, não existe uma previsão em relação a data de sua apresentação formal nos Citizens:

- Quando eu fui em fevereiro, já tive uma conversa com o Guardiola e com os diretores também. Eles me desejaram boas vindas e boa sorte também. É um momento muito especial para mim, a realização de um sonho. Claro que ainda não me apresentei de verdade ao clube. Venho falando com o representante do City no Brasil. Ele vai me informando, mas, por enquanto, não tem nenhuma data de apresentação.