Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Muralha ostenta excelente média de gols sofridos na temporada

Coritiba tem apenas uma derrota na temporada inteira com o atleta em campo; grandes atuações já renderam quadro

Divulgação
Escrito por

Com a lesão de Wilson no último dia 16 de julho, durante a partida contra o São Bento, Alex Muralha assumiu o protagonismo na meta do Coritiba, fato que aconteceu também durante o Campeonato Paranaense de 2019. Desde que chegou ao clube, em janeiro, disputou nove partidas, e o retrospecto vale destaque: foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com desempenhos de destaque do camisa 23.

A média de gols sofridos com ele em campo também chama a atenção: 0,44 por jogo. Ele sofreu quatro gols e ficou quatro das nove partidas sem ser vazado. O aproveitamento do Coxa na temporada cresce quando Muralha é o titular: 74% com ele em campo contra 47%, sem ele.

Entre os goleiros da Série B com nove ou mais jogos na temporada, o arqueiro do Coxa é o que possui a melhor média no quesito, seguido por Denis, do Figueirense, e Victor Souza, do Cuiabá. Ambos têm média de 0,7 gols sofridos por partida, quase o dobro do número alcançado por Alex enquanto esteve em campo.

'Estou muito feliz com o que venho construindo aqui no Coritiba. Me sinto bem no dia a dia, aprendo com o Wilson e tento contribuir com a minha experiência também. Minhas atuações em campo são um reflexo do trabalho realizado durante os treinamentos e ainda posso ajudar muito mais o clube a buscar a ponta da tabela', comenta Muralha.

Entre os momentos em que Alex esteve em campo, destaque para a defesa marcante na semifinal do Paranaense, contra o rival Paraná. O arqueiro saltou para defender uma cobrança de falta que tinha endereço certo. O momento rendeu até um quadro, entregue ao goleiro como reconhecimento da importância daquele lance e de sua atuação para classificar o time à final do Campeonato Estadual.

Pela Série B do Brasileirão, sua estreia foi exatamente na partida contra o São Bento, na 10ª rodada, e além dos bons desempenhos desde que chegou ao alviverde, o atleta parece dar sorte ao restante dos companheiros. Ele entrou no intervalo, para substituir Wilson, quando o time perdia por 1 a 0. Com defesas importantes, contribuiu diretamente para a virada que garantiu três pontos ao time comandado por Umberto Louzer.

E na última terça-feira, diante do Vila Nova, outra vez Muralha foi peça-chave para o triunfo do Coxa. Com uma campanha irregular no torneio nacional até o momento, o clube emplaca pela primeira vez na competição uma sequência de duas vitórias consecutivas.

O goleiro aproveita para mandar um recado aos torcedores: 'Queremos prolongar essa sequência positiva e buscar não apenas o acesso para a primeira divisão, como também o título da Série B. É um grupo de qualidade e que tem totais condições de atingir seus objetivos. Contamos com a torcida ao nosso lado para colocarmos, juntos, o Coritiba novamente no lugar que merece: a elite do futebol brasileiro'.

O Coritiba volta a campo e tenta emplacar sua terceira vitória seguida nesta sexta-feira, contra o Operário, às 19h15 (Horário de Brasília), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.