Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter, do Corinthians, é o goleiro com a menor média de gols sofridos no Brasileirão por pontos corridos

Reserva no Timão, o arqueiro tem média de apenas 0,74 gol sofrido por partida na competição e supera inclusive o seu titular, que mantém índice de 0,89 tento por duelo

Walter sempre corresponde quando é necessário no time titular do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O goleiro Walter, do Corinthians, sempre quando acionado corresponde às expectativas no gol do time alvinegro de Parque São Jorge. Segundo números do jornalista Rodolfo Rodrigues, ele é o jogador que, em média, menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com apenas 0,74 por jogo, superando Cássio (0,89) e outros goleiros como Marcelo Grohe (0,81).

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Brasileirão-2020: Veja o prejuízo de cada clube com os portões fechados

- Fico muito feliz em saber dessa informação. Isso é fruto de muito trabalho e empenho com essa camisa maravilhosa, que tanto respeito e tenho uma admiração enorme. Defendo as cores do Coringão com muito orgulho. Agradeço demais a minha família, aos meus companheiros e a comissão técnica, que sempre estão me motivando a fazer o melhor pelo clube - afirmou o camisa 27 atuou em 58 jogos e sofreu 43 gols em edições no Brasileirão.

Na temporada 2020, Walter atuou em quatro jogos, sendo três como titular e não sofreu gols. Foram 286 minutos em campo, com 13 defesas feitas, sendo sete difíceis. Das 14 bolas que foram ao gol, ele defendeu todas, ou seja, 100% de aproveitamento nesse quesito, segundo o Sofascore.

Defendendo o Corinthians desde 2013, Walter atuou em 91 jogos e sofreu 73 gols. Na atual temporada, ele jogou seis partidas e foi vazado quatro vezes.