Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a se impor em jogo importante e tem lições para o Dérbi

Timão bateu o Vitória por 3 a 1 e garantiu classificação nas quartas de final da Copa do Brasil. Equipe precisa estar concentrada para derrotar o Palmeiras, domingo, na Arena

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

Após quatro jogos sem ganhar, o Corinthians ressurgiu e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar por 3 a 1 o Vitória. O Timão esteve ligado durante praticamente toda a partida, e precisa repetir a dose no domingo se quiser vencer o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

A equipe se acostumou a decidir em grandes jogos desde o ano passado, quando faturou o Paulistão e o Brasileirão. Neste ano, também mostrou essa marca na conquista do bi estadual. Contra o Vitória, o Timão esteve ligado durante toda a partida.

- O time esteve concentrado do começo ao fim. Fizemos um bom jogo e isso dá moral para o clássico. Que bom que em momentos decisivos o Corinthians aparece. Espero que seja assim até o fim da temporada - comemorou o volante Gabriel.

Como o próprio volante ressaltou, o Corinthians precisa entrar concentrado contra o Palmeiras, que tem 84,4% de aproveitamento como visitante neste ano. Até o Timão, inclusive, já foi vítima da equipe alviverde no primeiro jogo da final do Paulistão.

O Corinthians vem de uma maratona de jogos, é verdade, mas também foi nítida a falta de concentração dos jogadores principalmente nos primeiros minutos em campo. Antes de bater o Vitória, o Timão havia saído atrás do placar nas derrotas para Atlético-MG e Independiente e no empate com o Ceará.

- Você às vezes perde e tem que tirar lições. Nas últimas partidas tomamos gol no começo e começamos um pouco desatentos, e não aconteceu isso contra o Vitória. Nos impomos dentro de casa. Quando perdemos, nos cobramos de entrar mais ligados - analisou o goleiro Cássio.

Ciente do que precisa fazer para vencer o Palmeiras, o Corinthians tem dois dias de preparação. O elenco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.