Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Carille muda história, Jô deixa marca, e Corinthians vence Vitória na Bahia

Entrada de Marquinhos Gabriel perto do fim do jogo faz a diferença e dá primeira vitória ao Timão no Campeonato Brasileiro, fora de casa. No segundo jogo de Pet, derrota do Leão

As duas equipes haviam empatado na primeira rodada do Brasileirão, semana passada (Foto: Romildo de Jesus)
Escrito por

Uma mudança do técnico Fábio Carille aos 26 minutos do segundo tempo fez a diferença no duelo entre Vitória e Corinthians deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova. Com assistência de Marquinhos Gabriel, a grande aposta do treinador, Jô marcou o gol da primeira vitória alvinegra na competição, por 1 a 0, e desequilibrou o duelo entre os atuais campeões estaduais da Bahia e de São Paulo.

Jô, que até então somava participações em gols nos últimos três jogos do Corinthians como visitante, vinha desde o início tentando manter os números: em lance aos 33 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento de Guilherme Arana, cortou a marcação e bateu para boa defesa de Fernando Miguel, que ainda deu rebote não aproveitado por Romero e Rodriguinho. Na sequência, Paulinho tentou puxar um contra-ataque para o Vitória, mas não teve sorte.


O Corinthians passou todo o primeiro tempo com mais posse de bola, mas sem agressividade e qualidade nos momentos em que aproximava a bola da área. Enquanto o Vitória buscava travar as jogadas ofensivas na origem, dos pés de Jadson e Rodriguinho, e desperdiçava contra-ataques originados dos desarmes, o Corinthians via seus protagonistas com pouca participação no jogo. O time era seguro, mas a circulação de bola não deu resultado. Deu sono.

No segundo tempo, o time do técnico Fábio Carille continuou melhor que o de Petkovic. Teve gol impedido marcado por Maycon, teve chance perigosa de Jadson em cobrança de falta, teve cruzamento de Rodriguinho que quase fez Maycon abrir o placar e, finalmente, teve gol. Aos 30 minutos, Marquinhos Gabriel roubou bola na intermediária, tabelou com Jadson e serviu Jô, que entrava pela esquerda da área e chutou rasteiro, no meio das pernas de Fernando Miguel. Mérito à ousadia de Fábio Carille, que havia acionado Marquinhos na vaga de Maycon apenas quatro minutos antes.

Apesar da frequência de contra-ataques ter aumentado significativamente depois do gol marcado pelo Corinthians, o Vitória não conseguiu produzir nos minutos finais aquilo que já não havia conseguido desde o início. A sorte do Corinthians foi ter a inspiração de Jô e o dedo de seu comandante.

Para reagir, o Vitória recebe o Coritiba no próximo sábado, às 21h, de volta ao Barradão, pela terceira rodada do Brasileiro. Já o Corinthians vai a Goiânia no dia seguinte, às 16h, buscar nova vitória fora de casa, desta vez contra o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 1 CORINTHIANS


Data/Horário: 21/5/2017, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Público e renda: 16.615 pagantes / R$ 460.438,50

Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: -

Gol: Jô, aos 30'/2ºT (0-1)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia (Euller - 31'/ºT) e Cleiton Xavier (Pisculichi - 20'/2ºT); Paulinho, David e Rafaelson (Jhemerson - 27'/2ºT). Técnico: Petkovic.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena (Léo Santos - 22'/2ºT) , Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Marquinhos Gabriel - 26'/2ºT); Jadson (Paulo Roberto - 42'/2ºT), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.