Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino, Tite define Timão, simula Audax e insiste em batidas de pênalti

Comandante alvinegro fez atividade tática voltada para o jogo deste sábado, pela semifinal do Paulistão, contra o Audax. Objetivo é pressionar a equipe adversária no ataque

Elenco do Corinthians reunido durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Para não ser surpreendido pelo Osasco Audax, na partida deste sábado, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Tite simulou a postura tática da equipe adversária no treino do Corinthians nesta sexta-feira e tentou criar alternativas. A principal delas envolve subir as linhas de marcação e pressionar o rival no campo de ataque.

Em atividade no CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro confirmou o meia Alan Mineiro como titular na vaga de Giovanni Augusto, machucado.

No trabalho tático, Tite postou alguns reservas no campo de defesa, fazendo com que eles saíssem com a bola desde o goleiro. Os titulares, então, pressionavam coordenadamente, com os zagueiros chegando quase até o meio de campo.

- Fico atento a tudo que pode acontecer no jogo, surpresas... Sair perdendo e manter nível de concentração ou sair vencendo e manter padrão. Tem que estar preparado - comentou Tite, em entrevista coletiva.

Depois, o foco passou a ser nas jogadas de bola parada. Se na quinta-feira o Timão ensaiou o posicionamento defensivo, nesta sexta o foco foi no ataque em cobranças de faltas laterais e escanteios.

Na sequência, o grupo cobrou pênaltis e faltas mais uma vez. As penalidades têm sido treinadas exaustivamente, já que de seis cobranças realizadas na temporada, o Corinthians errou quatro.