Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Renato Augusto e com retorno de Cantillo, Corinthians faz penúltimo treino para enfrentar a Chapecoense

Meia foi poupado de atividade no gramado e o volante colombiano voltou a trabalhar com elenco depois de ter sido liberado na sexta-feira para acompanhar nascimento do seu filho

Sylvinho durante o treino realizado na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O elenco do Corinthians realizou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o penúltimo treino de preparação para a partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo fechamento da  29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as principais novidades da atividade foram o retorno do volante Cantillo e a ausência do meia Renato Augusto.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

O jogador colombiano voltou a trabalhar com o grupo corintiano depois de ter sido liberado pela comissão técnica do treinamento de sexta-feira para poder acompanhar o nascimento do seu filho. Já Renato Augusto acabou não indo para o gramado porque foi poupado para fazer uma atividade de controle de carga muscular nas dependências internas do CT alvinegro.

Essa foi a segunda vez durante esta semana de treinos que o meio-campista foi preservado para realizar este tipo de trabalho muscular, mas isso tem sido rotineiro para o atleta desde o seu retorno ao clube nesta temporada. Por isso, a tendência é a de que ele volte a treinar normalmente neste domingo e seja confirmado na equipe titular que enfrentará o time catarinense na segunda.

Para o duelo diante da Chapecoense, o técnico Sylvinho não poderá contar com Cássio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio. Matheus Donelli, considerado o atual segundo goleiro do elenco, deverá ser confirmado como substituto do titular. O volante Xavier, expulso em Porto Alegre, também está fora do confronto diante da equipe de Chapecó e desta vez não poderá servir como opção de banco.

Em compensação, o treinador terá o retorno do zagueiro João Victor, que havia cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Sul. Ele retoma o posto que no empate por 2 a 2 com o Colorado foi ocupado por Raul Gustavo. 

Com essas novidades em relação ao confronto anterior, uma provável escalação do Timão para a partida de segunda-feira é a seguinte: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Du Queiroz); Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Gustavo Mosquito; Róger Guedes.

Elogiado por Sylvinho por sua versatilidade após substituir Fagner na lateral direita em alguns confrontos desta temporada, Du Queiroz, que é volante de origem, poderá surgir como novidade na escalação no lugar de Gabriel. Este último  recuperou a titularidade contra o Inter depois de figurar na reserva de Cantillo nas partidas anteriores do Alvinegro neste Brasileirão.

Com 41 pontos, o Corinthians ocupa hoje o sétimo lugar da competição e tem obrigação de vencer a lanterna Chapecoense para se aproximar um pouco mais do G4 do torneio, a zona de classificação direta à Copa Libertadores, atualmente fechada pelo Fortaleza, quarto colocado, com 48 pontos.

O Timão finalizará com um treino na tarde deste domingo a preparação para o duelo diante da equipe catarinense. Será a sexta atividade visando a partida, que inicialmente estava prevista para este dia 31 de outubro, mas foi adiada para segunda-feira após pedido do clube à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque, a partir de 1º de novembro, o Governo do Estado de São Paulo permite jogos com 100% da capacidade de público nos estádios.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.