Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Tite, Timão precisa de reforços ‘cascudos’ e que aguentem a pressão

Em entrevista ao LANCE!, comandante alvinegro afirma que clube tem que buscar nomes de peso para atravessar momento de instabilidade e absorver possíveis críticas da torcida

Tite quer reforços tarimbados para o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Tite não ficou em cima do muro. Embora evite falar de nomes e número de reforços, o técnico do Corinthians deu um recado, em entrevista exclusiva ao LANCE!: quer reforços de peso!

Depois de perder cinco titulares da última temporada (Gil, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love), o treinador acredita que apenas jogadores experientes e já afirmados no futebol podem dar conta do recado neste momento.

- Tem que ter jogadores em três escalas para ter uma equipe forte. Um: jogadores jovens. Dois: jogadores emergentes, para virem e crescerem. E três: tarimbados e cascudos, para aguentarem o peso da camisa e o momento de instabilidade, no qual o torcedor vai reclamar. É inevitável que reclame, é assim, e esses jogadores terão a experiência e a maturidade de absorver a pressão. Quando consegue equilibrar esses três níveis, a chance de sucesso é maior - afirmou.

Questionado se os atletas que classifica como "emergentes" seriam a solução, ele foi claro e objetivo:

- Talvez, mas eles são uma aposta, e a gente precisa de tarimbado na medida que saem Gil, Ralf, Renato Augusto... São todos cascudos, precisamos de sustentação nesse nível para que eles possam equilibrar com os demais - declarou.

O discurso de Tite contrasta com o do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que em entrevista coletiva na última terça-feira apontou dificuldades no mercado e falou em contratar jogadores que se valorizem no Timão em vez de atletas que já cheguem com status de astro.

O treinador corintiano atendeu ao LANCE! no hotel onde a equipe estava hospedada em Orlando, antes de seguir viagem a Fort Lauderdale, onde faz amistoso contra o Strikers, time da casa, neste sábado. A entrevista completa você confere neste sábado, no diário e no site do L!.