Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite cita ‘variantes’ da altitude, mas prega respeito na estreia da Liberta

Após treino nas dependências da Universidad do Chile, técnico do Corinthians mostra conhecimento sobre o Cobresal e admite preocupação com clima e condições do confronto

Treino do Corinthians no Chile definiu time titular para estreia (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians está preparado para sua estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 22h, diante do Cobresal, no Chile. Após comandar o último treinamento antes do compromisso mais importante do ano até o momento, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no CT da Universidad do Chile e mostrou conhecimento a respeito do adversário, que foi campeão nacional no ano passado e hoje é apenas décimo colocado da competição. Segundo o comandante do Timão, será necessário adaptar a equipe às condições climáticas e aos 2.600 metros de altitude do estádio El Cobre, no meio do Deserto do Atacama.

- Não tem nada de extraordinário em jogar no deserto, mas existem algumas variantes. A bola toma uma velocidade e continua com a mesma velocidade, pela altitude. Estar sempre com cobertura nas bolas viajadas é fundamental, assim como finalizações de média distância. Eu não senti absolutamente nada jogando, mas aqueles de transições e velocidade têm recuperação menor. Essas adaptações à altitude e ao clima são adaptações, mas a qualidade do adversário está em primeiro plano - explicou Tite, antes de completar, sobre o que conhece do Cobresal:

- O Cobresal não é um time desconhecido, nós nos municiamos e acompanhamos os jogos. Qualidade técnica, um técnico que foi campeão e retornou ao time. Os resultados não condiziam com o desempenho recente, fez um jogo muito bom contra o Colo Colo. Não surpreende mais - explicou.

Enquanto o Corinthians carrega uma invencibilidade em jogos oficiais na temporada, com quatro vitórias em quatro partidas do Campeonato Paulista, o time chileno tentará mudar sua história em 2016. A equipe disputou cinco jogos no ano, e foi vencer pela primeira vez no sábado passado, diante da Universidad de Concepción. Antes, acumulou dois empates e duas derrotas, sem vencer desde dezembro do ano passado. 

A expectativa de público no estádio El Cobre não é boa, já que a cidade tem apenas 8.600 habitantes e o palco da partida tem capacidade para 20 mil pessoas. Apesar da necessidade de entrar em campo em um palco tão acanhado, Tite não se importa com a realidade do Timão nesta primeira rodada da Libertadores. E mais: não acredita que seja uma obrigação a vitória nesta quarta-feira.

- Eu só tenho certeza de estar falando aqui, agora. Depois não tenho certeza de nada - disse.

- É uma realidade que temos de viver, jogar no Maracanã, em Lins, Capivari, o respeito que se tem é o mesmo. Nenhum de nós começou a jogar no Maracanã, sempre passa por uma série de outras equipes, locais. Eu fui campeão no Caxias com uma equipe inferior, e o Cobresal foi campeão contra Colo Colo, La U, Católica, equipes de massa. Então merece respeito - explicou.