Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do time que goleou o Lara em 2018, mais da metade já deixou o Timão

Um ano depois de marcar sete gols na Venezuela, Corinthians reencontra o adversário da Copa Libertadores. Equipe de Fábio Carille é completamente diferente desta vez 

No detalhe, Sidcley, Maycon, Rodriguinho e Pedrinho festejam um dos sete gols do Corinthians. Três deles já deixaram o Timão (AFP)
Escrito por

Na próxima quinta, o Corinthians recebe o Deportivo Lara em sua arena pela Copa Sul-Americana. O torcedor do Timão deve ter boas recordações da equipe venezuelana, já que em maio do ano passado, pela Libertadores, festejou uma goleada por 7 a 2 No adversário. Um ano depois, mais da metade daquele time já deixou o Alvinegro.

Embalado pela conquista do Paulistão em cima do rival Palmeiras, o time comandado por Fábio Carille foi até a Venezuela e, com gols de Jadson (3), Júnior Dutra (2), Romero e Sidcley, não tomou conhecimento do Deportivo Lara e voltou com uma expressiva goleada na mala de viagem.

Dos 14 jogadores que entraram em campo naquela noite, sete deles já deixaram o Corinthians, e um deles está fora dos planos do clube. São eles: Júnior Dutra, Sidcley, Mantuan, Balbuena, Paulo Roberto, Rodriguinho e Maycon. Além do grupo, o paraguaio Romero também atuou na Venezuela e não integra mais o elenco do Timão.

Apesar de, em apenas um ano, ter modificado tanto seu elenco, o Corinthians segue favorito diante dos venezuelanos, ainda mais jogando em Itaquera. O técnico Fábio Carille ainda não confirmou se mandará os titulares para o duelo, mas a tendência é de que o Timão entre em campo com um time misto, já que tem um calendário apertado pela frente. 

Do time que goleou o Lara no ano passado, apenas Cássio, Henrique, Jadson, Pedrinho e Fagner devem reencontrar a equipe venezuelana nesta temporada. O jogo será disputado às 19h15, da próxima quinta, e é o primeiro do confronto eliminatório, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.