Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De saída no Athletico, Tiago Nunes tem acerto verbal com o Corinthians

Treinador de 39 anos, campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019, não aceitou oferta de renovação do Furacão e chegou a acordo com o Corinthians

Tiago Nunes assumiu o time principal do Athletico em junho de 2018 (Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense)
Escrito por

De contrato vigente com o Athletico Paranaense somente até o dia 8 de dezembro, o técnico Tiago Nunes está apalavrado com o Corinthians para ser o técnico do Timão até dezembro de 2020. O acerto verbal ocorreu na manhã desta terça-feira. A questão que ainda falta ser resolvida é quando o treinador assumirá o Corinthians. A tendência é que ele fique liberado pelo Furacão somente a partir do dia 9 de dezembro, mas ainda há a chance de o profissional conseguir chegar ao Timão imediatamente.

Tiago Nunes, de 39 anos, vai comunicar nesta terça-feira ao presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, que não vai seguir no clube. Nesta conversa, haverá a definição sobre a liberação imediata ou não para o Timão. O treinador vinha negociando desde setembro para renovar com o Furacão, mas não chegou a um denoninador comum com o clube. A última tentativa do Athletico de manter Tiago Nunes ocorreu na última segunda-feira, quando o treinador se reuniu com Petraglia, que tomou à frente na tratativa.

Petraglia estava internado há quase dois meses em um hospital de São Paulo e só recebeu alta no último domingo. Por isso, o dirigente conseguiu comandar a negociação apenas nesta semana. O cartola ofereceu mais dois anos de contrato e um aumento substancial ao treinador, mas a oferta não foi aceita.

Após demitir Fábio Carille, no último domingo, o Corinthians mirou Tiago Nunes como o seu plano A e fez uma proposta ao treinador nesta terça-feira. O Timão ofertou um salário maior do que o oferecido pelo Athletico na última negociação, além de ter prometido um elenco forte. Por fim, o Corinthians também deu carta branca para Tiago Nunes montar sua comissão técnica, colocando o valor de R$ 850 mil de salários por mês para a totalidade esta equipe, incluindo o próprio técnico. Foi este o cenário do acerto.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Nascido em Santa Maria (RS), Nunes começou a carreira em meados dos anos 2000. Treinou equipes do interior do RS, como Sapucaiense, Nacional-AM, Riograndense, Bagé e União Frederiquense. Em 2013, foi técnico na base do Grêmio. Passou também pela base de Juventude e Ferroviária-SP. Em 2016, trabalhou no São Paulo-RS. Um ano depois, esteve no Veranópolis.

Em 21 de abril de 2017, Nunes foi anunciado pelo Athletico Paranaense como treinador do sub 23. Como técnico do sub-23, foi campeão paranaense no campeonato profissional, quando o clube utilizou o time de base para disputar o torneio. No dia 27 de junho de 2018, assumiu a equipe principal substituindo Fernando Diniz, tornando-se campeão da Copa Sul-Americana de 2018, da Levain Cup 2019 e da Copa do Brasil de 2019.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Corinthians encara o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta ocasião, o Alvinegro será dirigido por Dyego Coelho, técnico da equipe sub-20 do Timão, e que está com o elenco principal no CT Joaquim Grava desde a tarde da última segunda-feira.