Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Tem potencial enorme’: Carille colhe informações e elogia Leandro Castán

Zagueiro de 30 anos pouco jogou nas últimas temporadas, mas é citado pelo técnico do Corinthians como possibilidade de bom reforço. Eles já trabalharam juntos em dois clubes

Zagueiro trabalhou com o treinador no Corinthians entre 2010 e 2012. Carille era auxiliar (Foto: Arquivo/LANCE!)
Escrito por

Fábio Carille e Leandro Castán podem se encontrar pela terceira vez em suas carreiras nos próximos meses. Os dois já trabalharam juntos no Grêmio Barueri, em 2008, no Corinthians, entre 2010 e 2012, e agora há uma chance de retomarem o trabalho conjunto novamente no Timão. De dirigente e auxiliar, Carille agora é técnico, e Castán alvo da diretoria para reforçar o elenco caso não esteja nos planos da Roma (ITA) para o próximo ano.

Nesta sexta-feira, o treinador do Corinthians confirmou interesse no jogador de 30 anos, relembrou os trabalhos juntos nas temporadas passadas e depois desconversou, avisando que na verdade colhe informações sobre diversos possíveis reforços, e um deles é Leandro Castán.

- Na verdade não foi uma observação minha (do Corinthians, em 2010), eu trabalhei com ele e o Ralf em 2008 no Barueri, minha palavra teve peso. Não falei com ele, mas tenho os números dele, jogou o segundo semestre do ano passado inteiro, depois teve lesão, mas tem potencial enorme. Estamos atentos ao mercado, a todos, discutimos muitas coisas e algo pode acontecer por esses dias. Não tem nada mais adiantado do que qualquer outro jogador. Números temos de todos que chegam e são oferecidos, o centro de inteligência traz informações sobre outros, que vocês vão ficar curiosos, mas não vou falar.

Distante de um acerto com Anderson Martins, que ainda tenta a rescisão de seu contrato com o Umm Salal, do Qatar, o Corinthians abriu conversas com Castán, que defendeu o Timão em 110 partidas entre 2010 e 2012 e conquistou dois títulos. O zagueiro tem mais dois anos de contrato com a Roma (ITA), mas jogou emprestado ao Torino na última temporada e tem boas chances de ser cedido novamente. Caso isso se concretize, o Timão surge como maior interessado.