Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Sylvinho acertam detalhes e treinador fica perto de ser anunciado

As partes entraram em acordo na tarde deste domingo, com contrato até o fim de 2022. O técnico, que está em Portugal, trará como auxiliar o também ex-jogador Doriva

Sylvinho deve ser anunciado ainda neste domingo como novo técnico (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

A espera por um novo técnico do Corinthians está próxima de terminar. Na tarde deste domingo, a diretoria corintiana acertou os últimos detalhes da contratação de Sylvinho, que assinará vinculo com o clube até o fim de 2022. O anúncio oficial do negócio deve ser feito ainda neste domingo.

TABELA
> Veja tabela e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Quem será o próximo? Relembre os técnicos do Corinthians neste século

Sylvinho, que está em Portugal, é esperado no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira (24) para iniciar o trabalho. Junto com ele virá o ex-jogador Doriva, que será o auxiliar técnico durante sua passagem pelo Timão.

O treinador acabou sendo o plano C do Corinthians, que já havia recebido recusas de Renato Gaúcho e de Diego Aguirre. Mesmo assim, o nome de Sylvinho sempre foi bem avaliado internamente, especialmente por essa gestão, encabeçada por Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro, que já trabalharam com o profissional no clube.

Sem clube desde outubro de 2019, em sua primeira e única experiência como treinador, no Lyon, Sylvinho vai encontrar Fernando Lázaro, que foi seu auxiliar no clube francês. O companheiro chefia o setor de análise de desempenho do Timão e foi um dos fatores que pesaram na escolha do novo técnico.

Vale lembrar que o ex-jogador já trabalhou como auxiliar no clube entre 2013 e 2014, antes de partir para a Itália para assumir função parecida na Inter de Milão. De lá ele foi chamado por Tite para a comissão técnica da Seleção.

A pressa para fechar o negócio ainda neste domingo, quando também está previsto o anúncio oficial, tem a ver com o início do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, dia 30, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO às 18h15, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão ainda pega o River Plate-PAR, pela Sul-Americana, competição em que já não tem mais chances de avançar de fase.