Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport e Corinthians fazem o duelo dos times mais disciplinados do Brasileiro

Equipe pernambucana é a que menos comete faltas na competição, enquanto o Timão é o que tem menos cartões. Tite comemora jogo limpo: 'Isso passa uma coisa legal, educa'

Corinthians e Sport são os times mais disciplinados do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Divulgação)
Escrito por

A Arena Pernambuco receberá neste domingo, às 17h, o jogo entre as equipes mais disciplinadas do Campeonato Brasileiro. O Sport, time que menos comete faltas na competição, encara o Corinthians, equipe que menos levou cartões amarelos e vermelhos.

Se o histórico dos pernambucanos e paulistas já permitia prever um duelo “limpo”, as circunstâncias nas quais ambos chegam na 37 praticamente garantem o clima amistoso na partida. O Leão já não tem mais chance de chegar ao G4, e o Timão, que garantiu o título há duas rodadas, apenas cumpre tabela e aproveita para fazer experiências e tentar bater recordes.
Segundo o Footstats, o Sport fez somente 400 faltas no Nacional, média de 11,1 por duelo. O Corinthians é vice-líder no quesito, com 414 infrações, 11,5 por partida. Quando o assunto é cartões os papéis se invertem. O Timão levou 63 amarelos, um a menos que o Leão. Ambos estão empatados com dois vermelhos.

A partida entre as equipes no primeiro turno do Brasileirão teve somente 18 faltas, sendo 11 do Timão, que venceu por 4 a 3 em sua Arena, em Itaquera, e sete dos visitantes.

O técnico Tite encara tais estatísticas com orgulho. Durante a campanha do hexacampeonato brasileiro ele insistiu para que seus comandados atuassem de maneira limpa. Para estimular isso, até obrigou os jogadores a treinarem sem caneleiras, para se acostumarem a buscar somente a bola e evitar choques.

Em entrevista ao LANCE!, o treinador alvinegro disse buscar também o “título” de equipe mais disciplinada do Campeonato Brasileiro:

– Passamos o Sport no critério de cartões. É algo importante.Isso passa uma imagem ao público, é como dizer: “Garoto, tu podes jogar limpo e ganhar. Até nesse momento social que estamos vivendo no país, isso passa uma coisa legal, educa! O esporte tem muito de educação, princípios. Esse é um desafio e tem uma série de outros até o fim do Brasileiro!