Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem suspensos em 12 rodadas, Timão ‘perde chance’ com Felipe na Seleção

Zagueiro titular do Corinthians entrou pendurado na partida contra o Ituano e já não jogaria quarta, contra Ponte, por convocação. Em campo, porém, só Alan Mineiro foi punido

Zagueiro anotou o gol da vitória do Timão neste sábado, na Arena de Itaquera (Foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

Segundo time que menos comete faltas no Campeonato Paulista e primeiro na lista dos que menos recebem cartão, o Corinthians se orgulha do fair play aplicado em 2016. Tanto, que o clube "perdeu a chance" de zerar os amarelos de um dos jogadores mais importantes do esquema de Tite, que é o zagueiro Felipe. Pendurado com dois cartões, o camisa 28 entrou em campo neste sábado, na Arena Corinthians, já sabendo que não poderá jogar na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, por estar a serviço da Seleção Brasileira. Porém, o zagueiro passou em branco em Itaquera, e voltará domingo, no clássico contra o Palmeiras, ainda com risco de suspensão na sequência do Estadual.

Felipe era um dos quatro jogadores do Corinthians pendurados com dois cartões amarelos para o compromisso deste fim de semana. Além dele , Fagner, Yago e Willians vivem a mesma situação, e nenhum foi punido contra o Ituano, na vitória por 1 a 0 dentro de casa. O único cartão do jogo foi aplicado para o meio-campista Alan Mineiro, acionado por Tite já no segundo tempo. Assim, os três pendurados que podem atuar na quarta correrão o risco de ficarem fora do clássico contra o Palmeiras, domingo, fora de casa.

O Corinthians recebeu 13 cartões amarelos no Campeonato Paulista até o momento. Além do de Alan Mineiro e dos dois de Fagner, Felipe, Yago e Willians, também foram punidos Edilson, Guilherme Arana, Rodriguinho e Ángel Romero. Sem que ninguém acumulasse três amarelos e também nenhuma expulsão, o Corinthians ainda não teve nenhum desfalque por suspensão ao longo do Campeonato Paulista, ao contrário do que ocorreu com a grande maioria dos outros clubes.

Se no Campeonato Paulista a disciplina é a marca do Corinthians, na Libertadores a situação é diferente. Em apenas quatro jogos (Cobresal e Cerro Porteño, fora de casa, e Cerro e Santa Fe, em Itaquera), os comandados de Tite já acumulam nove cartões: vermelhos para André e Rodriguinho e amarelos para Fagner (duas vezes), Bruno Henrique, Rodriguinho, Guilherme, Luciano e Lucca.