Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Salgueiro
escudo default
0
3
escudo default
Corinthians

Sem dificuldades, Corinthians vence o Salgueiro e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Com gols de Jemerson, Ramiro e Mateus VItal, no último lance do confronto, o Timão venceu o Carcará por 3 a 0, fora de casa, e se classificou no torneio nacional

Jemerson fez o seu primeiro gol pelo Corinthians, e abriu o placar contra o Salgueiro (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians não sofreu para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17), ao bater o Salgueiro por 3 a 0, no estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, em Pernambuco. 

O Timão saiu na frente logo aos três minutos de partida, com o zagueiro Jemerson marcando o seu primeiro gol com a camisa corintiana. No segundo tempo, Ramiro, e Mateus Vital, no último lance da partida, garantiram o resultado para o Alvinegro do Parque São Jorge. 

>> Confira a tabela da Copa do Brasil 2021

CORINTHIANS ABRE O PLACAR NO INÍCIO

O Corinthians dominou os primeiros minutos de jogo, abrindo o placar logo aos três. Incisivo pelo lado esquerdo, tendo chego com perigo duas vezes antes de anotar o primeiro gol, o Timão ganhou um escanteio pelo setor, cobrado por Otero, desviado por Jô para o meio da área e o zagueiro Jemerson encheu o pé, marcando o seu primeiro gol com a camisa corintiana. 

O defensor, inclusive, vive um impasse referente e sua renovação contratual. O vínculo com o Timão se encerra em junho, o atleta já pode assinar pré-contrato com outras equipes e ainda não chegou a um acordo com a diretoria do Corinthians para a sua permanência. 

QUEDA DE RITMO

Após abrir o placar, o Corinthians diminuiu o ímpeto e o jogo perdeu qualidade. O Salgueiro tentava se impor, até porque precisava da virada pra se classificar, mas errava muitos passes, abusava das bolas longas e não conseguia levar perigo ao time paulista. As poucas vezes que se aproximou a área corintiana, parou em intervenções seguras do goleiro Cássio. 

CORINTHIANS AMPLIA

Mesmo voltando com mudanças, as entradas de Héricles e Daniel Passira, o Salgueiro não conseguiu apertar o Corinthians e virar o jogo, por sua vez o Timão ampliou o resultado logo aos 12 minutos da etapa final, com Ramiro após boa descida de Fágner pelo lado direito e a bola escorada por Jô após dividida e completada pelo camisa 8 anotar o segundo do Timão. 

SALGUEIRO TEVE MAIS A BOLA

Quase durante toda a partida, o Carcará teve o maior índice de posse de bola, chegando a ter 65% em alguns momentos. O time pernambucano finalizou a mesma quantidade que o Timão, sendo que teve um chute a mais no gol que o rival, mesmo assim não conseguiu assustar o Corinthians em nenhum momento da partida, e sempre se viu atrás do marcador. 

MATEUS VITAL FECHA A CONTA

No último lance do jogo, o Corinthians definiu a vitória por 3 a 0, com Mateus VItal, que chegou ao seu terceiro gol na temporada. O meio-campista deixou dois marcadores para trás e chutou firme, de fora da área, no canto direito do goleiro Lucas. 

PRÓXIMA FASE

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians encarará uma outra equipe do Pernambuco no seu próximo compromisso pela competição, o Retrô, que também nesta quarta-feira (17), entrou em campo e venceu, em casa, o Brusque, de Santa Catarina. O confronto será único, sem vantagem do empate, na Neo Química Arena, mas sem data marcada ainda. 

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 0  X 3 CORINTHIANS - PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL


Estádio: Cornélio de Barros Muniz e Sá, Salgueiro (PE)
Data e hora: 17 de março DE 2021, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
​Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos:
Moreilândia, Daniel Passira e Bruno Sena (Salgueiro); Ramiro e Gabriel Pereira (Corinthians)
Cartões vermelhos: -

GOLS: 0-1 Jemerson (3'/1T); 0-2 Ramiro (13'/2T); Mateus Vital (48'/2T)

SALGUEIRO: Lucas; Sinho (Dadinha, 39'/2T), Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano (Héricles, intervalo) e Tarcísio (Alison Araçoiaba, 17'/2T) ; Cássio Ortega (Aruá, 27'/2T) e Thomas Anderson (Daniel Passira, intervalo). Técnico: Marcos Tamandaré. 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez, 32'/2T), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Camacho, 32'/2T); Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira, 12'/2T), Otero (Otero, 23'/2T) e Mateus Vital; Jô (Cauê, 23'/2T). Técnico: Vagner Mancini.