Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segredo do título? Corinthians passa em branco em mais da metade do ano

Já somada a partida desta quarta-feira contra o Grêmio são 33 partidas sem sofrer gols em 62 apresentações no ano. Defesa é valorizada como o trunfo para a reta final do Brasileirão

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A força defensiva deve ser o principal trunfo do Corinthians na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, torneio que o time de Fábio Carille lidera com larga vantagem a apenas nove rodadas do fim. O discurso dos jogadores após o empate em 0 a 0 com o Grêmio na última quarta-feira concorda com os números que o Timão atingiu na Arena de Itaquera: agora são 33 partidas sem sofrer gols em 62 exibições na temporada, o que dá 53,2%.

- Esse jogo nos deixa satisfeitos porque mantivemos a vantagem de nove pontos. Tentamos ganhar, mas não perder também é bom, somar pontos é bom, muito importante. Sabemos que será lutado até o final e temos que seguir trabalhando pela nossa vantagem - disse o zagueiro Balbuena, enquanto o companheiro Pedro Henrique falou que os nove pontos à frente do Grêmio não pode fazer o Timão se acomodar.

- Nós vamos entrar sempre para ganhar, porque a vantagem não entra em campo. Não dependemos de ninguém além da gente para sermos campeões, então será muito importante não tomar gols, sempre entramos com esse objetivo - comentou o garoto, substituto de Pablo na Arena Corinthians.

O Corinthians jogou 62 vezes nesta temporada, somando pré-temporada, Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileiro. Foram 80 gols marcados e 35 sofridos em 34 vitórias, 22 empates e somente seis derrotas - o aproveitamento em 2017 é de 66,6% dos pontos. Campeão estadual, eliminado na quarta fase da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana, o time de Fábio Carille agora briga pelo sétimo título nacional.

O maior trunfo em nome da conquista do Brasileirão pode ser justamente a força de sua defesa. Restam nove jogos, contra Botafogo, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético-PR, Avaí, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e Sport.