Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito por Balbuena, Tite explica reforços na reserva: ‘Competição leal’

Vilson, Willians, Giovanni Augusto, Marlone, Guilherme e André começam a Libertadores no banco de reservas do Corinthians. Segundo treinador, ideia é de motivar todo o seu elenco

Apesar de saídas, todos os titulares desta quarta-feira já estavam no clube em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love deixaram o Corinthians, que anunciou a contratação de dez reforços para 2016. Deles, seis estão à disposição do técnico Tite para o jogo mais importante do ano até aqui, que é a primeira rodada da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Cobresal. Porém, nem Vilson, nem Willians, nem Giovanni Augusto, nem Marlone, nem Guilherme e nem André serão titulares no estádio El Cobre. Segundo o treinador, a ideia é acirrar a competitividade entre os jogadores do elenco, e neste momento privilegiar quem já estava no ano passado.

- Eu gosto de provocar essa competição leal entre os atletas do próprio setor. Aquele que não começar um jogo é porque foi substituído, e eu tenho a premissa de manter uma base treinada, mas ao longo do tempo essa competição vai acabar existindo - diz Tite, que manteve o esquema 4-1-4-1 do ano passado, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.

Nos próximos dias, Tite terá uma nova opção para escalar o Corinthians na Libertadores e também no Campeonato Paulista. Regularizado, o zagueiro Fabian Balbuena foi anunciado como reforço nesta terça-feira, com contrato válido por três temporadas. O paraguaio, porém precisará superar a concorrência dos titulares Yago e Felipe, além do experiente Vilson e do garoto Pedro Henrique, que tem recebido mais espaço na temporada.

Contratado há duas semanas por R$ 6 milhões, Balbuena só assinou contrato na semana passada, tudo por conta do atraso no envio da documentação pelo Libertad, sua equipe anterior. Em entrevista no Chile, e sem contar com o novo reforço, Tite agradeceu o empenho da diretoria em colocar o reforço à disposição.

- Só queria parabenizar a diretoria, porque ela estava numa correria danada para inscrever o atleta para fortalecer a equipe. Mais um atleta que vem com esse espírito. Ele pode jogar pelos dois lados - disse.