Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-6-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Marson
São Paulo (SP)
Dia 14/10/2023
08:22
Compartilhar

Além do futuro envolvendo os nove jogadores em fim de contrato que estão no elenco do Corinthians, o técnico Mano Menezes e o novo presidente do Timão terão que decidir quais jogadores emprestados irão ser aproveitados ou negociados em meio a reformulação na equipe para 2024.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

No início da temporada, a diretoria corintiana emprestou o goleiro Ivan até o final de 2023 com gatilhos para ativar uma obrigação de compra. Contudo, o goleiro não irá bater a meta estabelecida - jogar ao menos 30 jogos pelo Vasco - e vai retornar ao Timão.  

Com contrato até o final de 2024, Ivan brigaria por posição com Matheus Donelli e Carlos Miguel pela vaga de Cássio. Carlos Miguel recebeu sondagens da Europa na última janela de transferências e pode ser negociado em janeiro.

Quem também possui vínculo com o Corinthians até o final de 2024 é o zagueiro Raul Gustavo, emprestado ao Bahia até o restante da temporada. Raul teve que operar o joelho em março, perdeu espaço no Tricolor de Aço mas pode ser aproveitado pelo Timão em 2024 pelo baixo número de zagueiro no elenco.

O volante Luis Mandaca, cedido ao Juventude, também pode reforçar a equipe no próximo ano. Com três gols, o atleta de 22 anos é um dos destaques da equipe gaúcha, mas sofreu uma lesão muscular que interrompeu sua sequência como titular. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Já Léo Santos (Ceará), Jonathan Cafú (Cuiabá) e Rodrigo Varanda (América-MG) também estão emprestados, porém possuem contratos perto do final e não devem ter seus vínculos renovados pela nova diretoria.

Por fim, o atacante Eduardo Tanque, cedido ao Aimoré e com contrato com o Timão até final de 2024, e Léo Natel, emprestado ao Melbourne City até junho de 2024, não devem ser aproveitados pelo Corinthians.

Siga o Lance! no Google News