Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba como a volta do atacante Ángel Romero ganhou força no Corinthians

Atleta está em fim de contrato com o Cruz Azul, do México, e é visto como boa alternativa para o Timão na próxima temporada

Romero defendendo o Timão na sua primeira passagem pelo clube, que foi entre 2014 e 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians trabalha para acertar o seu primeiro reforço para a próxima temporada. E trata-se de um velho conhecido: o paraguaio Ángel Romero, que defendeu o clube entre 2014 e 2019.


+ Yuri Alberto salva o Corinthians em noite desastrosa da defesa

Após as lesões dos atacantes Adson e Gustavo Mosquito, o Timão passou a intensificar as buscas no mercado por um atleta de beirada. E nas últimas semanas o retorno de Romero ganhou força, após conversas entre o estafe do jogador e a direção corintiana. Desde então, as tratativas estão bastante avançadas e o negócio tem tudo para ser firmado antes da virada do ano.

Ángel Romero tem contrato com o Cruz Azul, do México, até o fim deste ano. Existia a expectativa de renovação por mais uma temporada, mas não houve acordo de renovação com os mexicanos. Foi quando os representantes do atacante procuraram o Corinthians para negociar.

Romero passou duas temporadas vestindo a camisa do Cruz Azul, do México (Divulgação/Cruz Azul)

O principal ponto para a rápida evolução das tratativas foi a pedida salarial de Romero, considerada baixa pela direção corintiana. Recentemente o clube aumentou o teto da folha do elenco, com isso, o valor do paraguaio está bem abaixo das grandes estrelas. Isso faz com que ele seja visto como um atleta com um bom custo-benefício, pois não será caro e vai compor o elenco. Outro ponto que agrada o Timão é a obediência tática que o jogador possui, importante para trabalhar com um técnico como Vítor Pereira ou, caso o português não fique no clube alvinegro no ano que vem, algum treinador que possua as mesmas características.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos do Mundial

Neste momento, o que esbarra para um avanço na negociação são detalhes contratuais, entre eles uma dívida que o Corinthians possui com o agente de Romero, Régis Marques, referente à atrasos no pagamento de direitos de imagem do próprio jogador. Em fevereiro deste ano, o Timão foi condenado pela 42ª Vara Cível de São Paulo a pagar cerca de R$ 1 milhão para o empresário. O clube alvinegro reconhece a dívida, mas contesta valores de juros e multas. Essa pendência pode ser acertada no acordo para a volta de Ángel Romero, com as quantias em questão sendo amortizadas em contrato ou até mesmo nas luvas.

A contratação de Romero não deve ser a única do Corinthians para os lados do campo. O clube mapeia o mercado e tem interesse em contratar pelo menos mais um atleta para o setor. Outro centroavante também deve ser buscado no mercado, sendo Pedro Raul, do Goiás, a prioridade.