Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roni treina sem limitações no Corinthians; Fábio Santos e Xavier iniciam a transição física

Os três atletas do Timão não foram relacionados para a jogo contra a Ponte Preta

Fábio Santos vibrando após gol marcado contra o Ramalhão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

A comissão técnica do Corinthians ganhou boas notícias na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (14). O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Xavier se recuperaram de suas respectivas lesões e iniciaram a transição física. Ainda, o meia Roni foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente com o resto do elenco.

> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão no Paulistão desde o novo formato

O experiente defensor havia sentido um desconforto na região lombar na última semana e ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas do Timão. Ele ficou de fora da partida contra a Ponte Preta, mas deve reforçar o elenco na quinta-feira (17), contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Quem também pode estar disponível no Dérbi é o volante Xavier, que estava há duas semanas sob os cuidados do departamento médico do clube. O camisa 39 teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda após o empate contra o Botafogo-SP, pela oitava rodada do Paulistão.

> TABELA - Falta pouco! Simule os últimos jogos do Corinthians no Paulistão

Devido a lesão, o volante perdeu as partidas contra Red Bull Bragantino, São Paulo e Ponte Preta. Nenhum dos dois atletas é titular absoluto no Corinthians.

Fábio Santos tem se revezado na lateral-esquerda com o jovem Lucas Piton. O camisa 26, mesmo sendo ídolo da Fiel, tendo participado de momentos importantes do clube alvinegro, como os títulos do Paulistão em 2013, Brasileiro de 2011 e 2015, Libertadores em 2012, Recopa Sul-Americana em 2013 e Mundial de Clubes em 2012, tem se revezado com a prata da casa, já que tem 36 anos, está em fase final de carreira, e tem contrato com o Timão até o fim desta temporada.

Tanto Xavier como Roni iniciaram a temporada atrás de Du Queiroz e Cantillo na disputa pela posição de primeiro volante da equipe.

O próximo compromisso do time do Parque São Jorge é na quinta-feira (17), às 20h30, no Dérbi contra o Palmeiras no Allianz Parque.