Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero se isola na artilharia do Timão, mas divide responsabilidade

Atacante paraguaio voltou a marcar gol nesta quarta-feira, assegurou a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e se tornou o jogador do time que mais balançou as redes neste ano

Rodrigo Gazzanel/RM Sports
Escrito por

Romero garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nessa quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil, e ratificou sua importância no Corinthians. Foi o sexto gol do paraguaio nos últimos três jogos e ele, que já é líder de assistências no ano, se isolou como maior goleador do Timão na temporada, com 12 gols. Mas o atacante prefere não assumir qualquer protagonismo.

- A responsabilidade é do time inteiro. A gente vem trabalhando muito bem. Depois da parada da Copa, trabalhamos muito. Cometíamos muitos erros e, agora, estamos muito bem, jogando bem, trocando muitos passes. E estou fazendo gols, o que é muito importante para mim - admitiu.

A importância de balançar as redes tem se comprovado. Romero ultrapassou Rodriguinho, negociado com 11 gols no ano, ao chegar a 12. O camisa 11 já é o líder de assistências (sete, ao lado de Rodriguinho) e amplia sua vantagem como artilheiro da Arena Corinthians, agora com 27 gols.

A partida dessa quarta-feira, contudo, deu a impressão de que poderia ter uma vitória com maior vantagem do Timão. Mas Romero ressalta que o importante era vencer e ir para Chapecó, no próximo dia 15, com a possibilidade de chegar à semifinal da Copa do Brasil com um empate.

- O importante era ganhar. Queríamos ganhar hoje. O importante era a vitória, independentemente dos gols. Vamos a Chapecó e fazer de tudo para passar à fase seguinte - prometeu o artilheiro do Corinthians.