Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E se rolar Libertadores? Mancini fala como deverá ser a postura do Corinthians no torneio continental

Derrota para o Santos distancia o Timão da última vaga para a fase prévia da competição sul-americana, mas não tira a esperança corintiana

Escrito por

A classificação para a pré-Libertadores ficou mais distante do Corinthians, com a derrota por 1 a 0 para o Santos, rival direto pela pretensão, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (17). Ainda assim, o técnico Vagner Mancini acredita que o Timão possa beliscar a última vaga do G8.

Projetando uma possível classificação, o treinador corintiano acredita que o elenco terá que aprender a se adaptar ao estilo da principal competição do futebol sul-americano. 

- A gente sabe que para você disputar uma Libertadores é muito diferente do que jogar um Brasileiro ou um Paulista. Existe uma diferença técnica, força e de velocidade no jogo. O ambiente do jogo também é diferente, e quando você vai disputar uma competição assim tem que se moldar a isso, a atmosfera é diferente e é importante que se o Corinthians conseguir a vaga, se enquadre nisso que eu acabei de dizer - comentou o treinador em entrevista coletiva virtual após o clássico. 

Mancini garante que classificação do Corinthians para a fase prévia da Liberta é uma questão matemática. No momento, na décima colocação, o Timao tem 49 pontos, frente a 53 do Peixe, que agora ocupa a oitava colocação, última vaga no G8, e 50 do Athletico-PR, que está em nono lugar. De acordo com o cálculo simples do comandante alvinegro, basta o seu time vencer as duas últimas partidas do Brasileirão e os rivais diretos perderem. Contudo, para Vagner, qualquer time que garanta o seu lugar estará representando bem o futebol brasileiro. 

- Nós temos chances ainda, temos que fazer os seis pontos e torcer para Athletico e Santos não cheguem aos pontos desejáveis, dessa forma a gente chegaria obviamente a vaga, questão matemática - externou Mancini. 

- Eu acho que aquela equipe que chegar em oitavo lugar, o Santos hoje está em oitavo lugar, Athletico em nono, e o Corinthians em décimo, vai merecer a vaga poque é o que diz o regulamento da competição - acrescentou. 

O Timão encara o Vasco, que luta contra o Rebaixamento, em casa, e o Internacional, atual líder da competição, e que briga pelo título diretamente com o Flamengo, fora, nas duas últimas rodadas do Brasileiro, enquanto o Peixe recebe o Fluminense e visita o Bahia, e o Furacão encará o Grêmio, em Porto Alegre, e o Sport, em Curitiba. 

>> Veja a tabela do Brasileirão e simule os jogos restantes

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)