Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o Régis? Pedido por Carille, meia segue encostado no Corinthians

Meio-campista só jogou uma vez desde a parada da Copa América e segue buscando seu espaço no Timão. Fábio Carille não o descarta como opção para o restante da temporada 

Régis chegou em março e tem apenas 45 minutos em jogos oficiais (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Fábio Carille, o meio-campista Régis segue encostado no elenco do Timão. No clube desde o início de março, o jogador soma apenas 45 minutos em campo em jogos oficiais e sua última participação em um jogo do Alvinegro foi no dia 14 de julho, na vitória contra o CSA, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. 

O jogador briga por posição com Sornoza, Mateus Vital, Jadson, Clayson e Pedrinho. Mesmo com os problemas de criação do Corinthians no setor de meio de campo, o dono da camisa 20 não vem sendo utilizado por Carille. Em algumas oportunidades, nem mesmo tem sido relacionado para ficar no banco de reservas. Apesar disso, o meia segue nos planos da comissão técnica.

- Régis vem trabalhando. A disputa dele é com o Mateus Vital, Sornoza, Jadson e Pedrinho. Ele é um meia que chega na área, essa é a característica dele. Tem treinado muito bem, assim como todos. Não temos nada para reclamar de ninguém quanto a isso. Ele tem trabalhado e está buscando suas oportunidades - afirmou Carille ao ser questionado sobre a ausência do jogador nas partidas disputadas pelo Corinthians. 

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Durante a parada da Copa América, o Corinthians fez amistosos contra Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina. Régis foi um dos principais jogadores do Timão nestas partidas, mas não ganhou sequência quando os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana voltaram a ser disputados.

No mês passado, o Goiás chegou a sondar a situação do meio-campista, mas não houve negócio. Embora não esteja sendo utilizado no Corinthians, o jogador optou por permanecer no clube da capital paulista. Seu contrato com o Timão vai até o fim da temporada e fica a dúvida se o Alvinegro exercerá seu direito de compra junto ao Bahia.

Na próxima quarta, às 19h15, o Corinthians mede forças com a Chapecoense na Arena Condá. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode colocar o clube do Parque São Jorge em uma situação mais confortável no grupo dos quatro primeiros colocados em caso de uma vitória. 

Como o meia Jadson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Régis deve ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas. Mesmo assim, o jogador ainda está atrás de Sornoza, o atual titular, e Mateus Vital. Por isso, as chances de entrar em campo na Arena Condá são baixas.