Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promissor, Araos completa três meses de Corinthians e ganha espaço

Meia chileno participará pela terceira vez de três jogos seguidos pelo Corinthians

Araos foi contratado no fim de julho pelo Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Quando o Corinthians finalizou a negociação com a Universidad de Chile e anunciou a contratação de Ángelo Araos no dia 30 de agosto, diretoria e comissão técnica comemoraram a chegada de um reforço visto como muito promissor. Não à toa o Timão teve de investir mais de R$ 17 milhões: o meia de 21 anos soma convocações para a seleção chilena e foi considerado pelo técnico Reinaldo Rueda como uma das principais peças da próxima geração do Chile. O vínculo com o Corinthians vai até o meio de 2023.

Até agora, porém, Araos ainda não conseguiu se firmar no Corinthians e mostrar seu potencial. Ele completa três meses de clube e começa a ganhar espaço com Jair Ventura. Será titular neste domingo, contra o Botafogo, na vaga de Jadson, que se recupera de lesão muscular.

Araos participará de três jogos consecutivos pela terceira vez no Corinthians. Ao todo, ele soma até agora 15 partidas nestes três meses, sendo apenas quatro como titular. O meia não pôde defender o Corinthians no mata-mata da Libertadores, já que havia atuado pela La U na competição.

Em sua apresentação no dia 31 de julho, o ainda tímido Araos falou sobre suas características, que aos poucos a torcida do Corinthians vai conhecendo.

- Sou versátil, sou jogador de recuperação. Sou aguerrido e vou demonstrar isso em campo - disse Araos, que agora está ganhando espaço para mostrar seu potencial e deixar de ser "apenas" uma promessa.