Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians prevê saídas e se movimenta para reforçar o elenco

Após vender Maycon, Corinthians sabe que deve perder outros jogadores nesta janela de transferências. Diretoria trabalha por reforços para o restante da temporada

Daniel Augusto Jr
Escrito por

A diretoria e a comissão técnica do Corinthians sabem que dificilmente não terá perdas de jogadores nesta janela de transferências. O Timão já vendeu Maycon para o Shakhtar Donetsk (UCR) e prevê mais saídas.

No mês passado, o presidente Andrés Sanchez chegou a falar em saídas de até três titulares. Por isso, o Timão já se movimenta no mercado em busca de reforços.

- O Corinthians está trabalhando. Alessandro (gerente de futebol), Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) e Andrés estão se mobilizando para trazer reforços para repor as possíveis perdas que vamos ter. Eu reforço ao torcedor: vamos estar fortes após a Copa - afirmou o técnico Osmar Loss.

Os principais alvos nesta janela são Balbuena e Rodriguinho. O empresário do zagueiro disse ter três propostas e foca na Europa. O meia, por sua vez, afirmou não ter recebido alguma proposta oficial, mas não descartou sair.

- Eu tenho contrato até o fim de 2019 e não há nada de oficial. Se chegar, tenho que conversar com o presidente Andrés Sanchez para ver se é viável. Não é novidade para ninguém que o Corinthians não vive uma fase financeira muito boa. Então, isso pode ser bom para o clube. Se chegar, é sentar e conversar para ver o que é melhor para todos - disse Rodriguinho.

De olho no mercado em busca de reforços, o Corinthians está perto de acertar o empréstimo por um ano com o lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador tem contrato com o Torino (ITA), mas quer voltar ao Brasil.