Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador físico do Corinthians elogia desempenho dos jogadores

Walmir Cruz lembra que Corinthians tem 'time experiente'. Além disso, Timão passou por disputas de pênaltis na semifinal e final do Paulistão

Walmir Cruz com o troféu do Paulistão no vestiário do Allianz Parque (foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

O preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, conquistou o sexto título paulista de sua carreira. O profissional repetiu os feitos de 1990 (Bragantino), 1993 e 1994 (Palmeiras), e 2009, 2017 e 2018 (Corinthians). Para ele, os desafios desta temporada foram maiores.

No Corinthians, por exemplo, entre os 14 atletas que entraram em campo contra o Palmeiras, na decisão deste domingo, sete já passaram da casa dos 30 anos, contra três do rival.

- O Corinthians possui um time mais experiente e alguns atletas retornaram de lesão recentemente, como o Rodriguinho e o Jadson, e precisávamos deles prontos para a decisão. Ver o time correndo durante os 90 minutos não é só uma prova de uma boa preparação física, mas de muito empenho. Estou orgulhoso - elogiou Walmir.

Além disso, o Corinthians teve duas disputas de pênaltis, na semifinal e na final do Paulistão. Ele disse que há um desgaste maior, ainda mais por ser decisão de campeonato.

- Decidir uma partida nos pênaltis é sempre desgastante, ainda mais em uma final. Mas o trabalho feito durante a semana foi essencial para que isso fosse encarado com naturalidade pelos atletas, até mesmo pelo nível de experiência deles - comentou o preparador, antes de completar sobre a marca de sua carreira:

- É sempre importante alcançar títulos, não importa o nível em que você esteja ou sua função dentro do clube. Cheguei ao meu sexto troféu em Campeonatos Paulistas, com 28 anos de distância entre o primeiro e o de agora. Me sinto realizado, mas quero muito mais - declarou.